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O Balanced Scorecard Organizacional são medidas que permitem a interligação entre os componentes estratégicos da organização, os fatores críticos de sucesso, os componentes setoriais e as iniciativas de melhoria da organização, sob perspectivas distintas. Estas perspectivas são:
É definido como o processo gerencial de desenvolver e manter uma adequação razoável entre os objetivos e recursos da empresa e as mudanças e oportunidades de mercado. Referimo-nos a(o):
Administração - Avaliação de Desempenho - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Segundo Chiavenato existem seis processos básicos da Gestão de Pessoas, em um destes processos ele apresenta o Processo de Aplicar Pessoas que consiste em:
Em uma empresa podemos identificar tipos característicos de estruturas, referente à Estruturação por Área Geográfica identificamos as seguintes características:
I. Estrutura onde é mantida uma gestão local, a fim de atuar como instrumento filtrante, só encaminhando à administração central o que houver sido exigido dentro do quadro de competências. II. Este tipo de estruturação é caracterizada pelo funcionamento de unidades que visam a um público determinado. III. Esta estrutura tem como principal vantagem o fato de a administração local conhecer melhor as peculiaridades da área onde atua, sendo assim possui condições para transmitir determinações coincidentes com a realidade local.Podemos dizer que a descentralização é a menor concentração de poder decisório na alta administração, uma das vantagens da descentralização é:
Segundo Fayol as operações da empresa se dividem em seis funções essenciais, dentre elas está a função administrativa, a qual se subdivide em planejamento, organização, comando, coordenação e controle. Dentro desta classificação definimos coordenação como:
O Planejamento é dividido em três níveis distintos, qual o nível de planejamento que envolve uma determinada unidade organizacional e que abrange normalmente o período anual?
Dentre as teorias motivacionais podemos destacar a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg. Os fatores onde o indivíduo não se sente insatisfeito, mas não necessariamente satisfeito são chamados de:
Liderança e poder são elementos interligados para influenciar pessoas. O poder é a força no direcionamento dos sistemas e das situações através dos recursos organizacionais. Definimos como poder de especialização:
Administração - Novas Abordagens da Administração - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
O método PDCA também conhecido como ciclo de Deming é um processo dividido em quatro etapas que são respectivamente:
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