Lista completa de Questões de Arquivologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Arquivologia - Digitalização e microfilmagem aplicado aos arquivos (convencionais e eletrônicas) - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
A aplicação de tecnologias como a digitalização e a microfilmagem propiciam a melhoria do acesso e a disseminação dos documentos custodiados pelos arquivos. Referente a essas tecnologias, assinale a alternativa correta.
A responsabilidade de orientar e realizar o processo de análise e seleção da documentação produzida e acumulada em órgão da Administração Pública é do(da)
Assinale a alternativa que apresenta o instrumento elaborado a partir da avaliação de massas documentais acumuladas.
De acordo com as terminologias empregadas no Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística, o termo anopistógrafo denomina-se:
Dadas as inferências sobre a definição de arquivo:
I - Conjunto de documentos produzidos e acumulados por uma entidade coletiva, pública ou privada, pessoa ou família, no desempenho de suas atividades, independentemente da natureza do suporte.
II - Instituição ou serviço que tem por finalidade a custódia, o processamento técnico, a conservação e o acesso a documentos.
III - Instalações onde funcionam arquivos.
IV - Móvel destinado à guarda de documentos.
Está correta a alternativa:
A administração da documentação pública ou de caráter público compete às instituições arquivísticas federais, estaduais, do Distrito Federal e municipais. São arquivos Municipais o(s):
O servidor deve sempre estar atento quanto aos estágios de evolução dos arquivos, o que chamamos de Teoria das Três Idades, assim, primeira idade, segunda idade e terceira idade, são respectivamente, os arquivos:
Documento ou conjunto de documentos que exige estudo mais detalhado, bem como procedimentos expressados por despachos, pareceres técnicos, anexos ou, ainda, instruções para pagamento de despesas, protocolado e autuado pelos órgãos autorizados a executar tais procedimentos, denomina-se:
A inserção no processo ou documento de um novo documento protocolado, e deverá ser executada diretamente pela unidade protocolizadora interessada mediante determinação, por despacho, de seu dirigente, denomina-se:
A administração da documentação pública federal compete ao(s)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...