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Na caracterização dos documentos de arquivo, o sistema de signos utilizado na comunicação de seu conteúdo determina
o gênero.
o formato.
a forma.
a vigência.
o suporte.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca de arquivo, julgue os seguintes itens.
Os prazos de prescrição e decadência de direitos, que podem ser verificados na legislação em vigor, são elementos importantes para o trabalho de avaliação de documentos.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos aos arquivos.
Arranjo, descrição, publicação, preservação, avaliação, criação e referência são atividades desenvolvidas nos arquivos permanentes.
Entende-se por domicílio legal a jurisdição a que pertence cada documento, de acordo com a área territorial, a esfera de poder e o âmbito administrativo onde foi produzido e recebido. Nesse sentido, um arquivo público municipal é o destinatário, por excelência, dos documentos
da Igreja Matriz.
da Santa Casa de Misericórdia.
do Fórum.
do Cartório de Registro Civil.
da Prefeitura.
Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos aos arquivos.
Os arquivos podem ser setoriais e gerais ou centrais.
Um arquivo municipal detém a custódia de documentos produzidos na cidade pelo Poder Judiciário que ali funcionou ou funciona, por expressa delegação de seus órgãos competentes. O preceito jurisdicional aplicado, nesse caso, é o da
territorialidade.
organicidade.
compatibilidade.
transversalidade.
proveniência.
A desclassificação ocorre quando um documento é
liberado de restrições de acesso.
colocado na pasta "Diversos" ou "Miscelânea".
misturado a outros, durante o arranjo.
ordenado por assunto.
destinado a descarte, no processo de avaliação.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2007
A qualidade pela qual os documentos de arquivo evidenciam fatos e permitem reconstituir a estrutura e o funcionamento da instituição responsável por sua acumulação é conhecida como
valor probatório.
prescrição.
jurisprudência.
princípio da proveniência.
vigência.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca de noções de arquivamento, assinale a opção correta.
É feita no arquivo intermediário a guarda de documentos que perderam seu valor administrativo, mas que mantêm seu valor histórico.
São classificados como ostensivos os documentos que requerem medidas especiais de salvaguarda para custódia e para divulgação.
A instalação de arquivo de documentos em papel deve ser feita em local arejado e que não receba luz direta do Sol.
É vedada, em qualquer hipótese, a circulação de documentos secretos por meio impresso.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando o arquivamento de documentos, assinale a opção incorreta com relação às regras de alfabetação cujo elemento principal seja o nome.
Branco, Maria Margarida Castelo; Junqueira, Antonio Carlos; Lima, João Pedro Ferreira de; Tiago, Antonio Carlos de São.
Araújo, Antonio de Paula (Juiz); Cardoso, Eliseu de Souza (Desembargador); Ferreira, Diogo de Arruda (Diretor); Gonçalves, Maria Aparecida (Juíza).
Cabral, Pedro Celso de Alcântara Ferreira; José Carlos C; Ferreira, José Carlos Costa; Ferreira, José Carlos Expedito.
Barbosa Neto, Carlos Eduardo; Camargo Sobrinho, Pedro Paulo de; Carneiro Júnior, Vicente de Paula; Castro Filho, Manoel Moreira de.
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