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Quando diferentes arquivos convivem numa instituição de custódia são chamados de
seções.
grupos.
fundos.
séries.
subgrupos.
Na organização dos documentos de arquivo, constitui medida coerente com o princípio da proveniência levar em conta
Considera-se o inventário o mais adequado instrumento de pesquisa dos arquivos permanentes, porque toma como unidade de descrição
a palavra-chave.
a série.
o fundo.
a notação.
o descritor.
As instituições e organismos dependentes de uma administração superior constituem fundos de arquivo próprios ou fazem parte integrante da entidade a que se subordinam? Para responder a essa pergunta, o arquivista francês Michel Duchein diz haver duas posições distintas: a maximalista, que define o fundo pelo mais alto nível; e a minimalista, que o reduz à menor unidade funcional possível. Estabelece, no entanto, alguns critérios que nos ajudam a caracterizá-lo, como, por exemplo,
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2007
A implantação de programas para transferência e recolhimento sistemáticos de documentos supõe, como ferramenta prévia, a elaboração de
diagnóstico da situação dos arquivos.
serviços de referência.
sinaléticas e guias-fora.
vocabulário controlado e thesaurus.
catálogos topográficos.
O instrumento de pesquisa que toma por unidade documentos de um ou mais fundos ou arquivos, selecionados de acordo com critério temático, chama-se
catálogo.
coletânea.
repertório.
seleta.
antologia.
Considera-se fechado o fundo
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2007
Em um sistema de arquivos,
a avaliação ocorre nos depósitos de guarda intermediária de documentos.
as partes integrantes seguem padrões emanados da unidade central normativa.
os arquivos municipais ficam diretamente subordinados aos arquivos estaduais.
os arquivos setoriais são hierarquicamente superiores ao arquivo central.
as partes integrantes desfrutam de autonomia para decidir sobre transferências e recolhimentos.
Os arquivos que, por circunstâncias especiais, foram, desde o início, colocados num repositório a que não são pertinentes, devem ser transferidos na sua totalidade. A recomendação, extraída do Manual de arranjo e descrição de arquivos da Associação dos Arquivistas Holandeses, de 1898, pode dar origem a uma ação judiciária de
recolhimento.
transferência.
aquisição.
reintegração.
prescrição.
É possível associar os documentos de arquivo a determinadas áreas de ação ou procedimentos, no âmbito de uma instituição pública ou privada. Nesse sentido, são documentos
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