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Analise os procedimentos abaixo referentes ao manuseio da correspondência comercial. I - Separar toda a correspondência particular e encaminhá-la ainda lacrada, sem abrir os envelopes. II - Conservar o envelope grampeado à carta quando a data de postagem for importante como comprovante. III - Organizar a correspondência por destinatário, mantendo tudo junto: cartas, livros, jornais, revistas e objetos diversos. IV - Encaminhar apenas para o departamento mais importante a carta que contiver assuntos que sejam de interesse de dois ou mais departamentos. V - Agrupar, durante a leitura, os documentos de cada departamento, para que não seja necessário reorganizá-los para serem enviados aos destinatários. São corretos os seguintes procedimentos
III e IV, apenas.
I, II e V, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, III, IV e V, apenas.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca de arquivamento e de procedimentos administrativos, julgue os itens a seguir.
O profissional responsável pelo encaminhamento de documentos contendo características de ostensivo pode inteirar-se do teor informativo desses documentos antes de sua distribuição.
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Em uma determinada instituição, foram identificadas duas salas utilizadas como depósito de documentos. Nas estantes e arquivos de aço, os documentos estavam acondicionados em caixas-arquivo, pastas suspensas e uma parte deles era de documentos sem invólucro. Os pacotes amarrados possuíam a identificação de que os documentos eram sigilosos. Os documentos mais antigos apresentavam danos, impedindo, em alguns deles, uma identificação prévia acerca de seus conteúdos. Parte dos documentos estava empilhada no chão, sendo que as plantas e os cartazes estavam dobrados e as fotografias estavam agrupadas formando pacotes, inexistindo os negativos. A documentação textual, sobretudo os processos, os projetos e os relatórios estavam distribuídos nas unidades de acondicionamento. Os documentos mais recentes, de cerca de 5 anos em diante, ainda não foram enviados para esses depósitos e, segundo informações dos servidores da instituição, estão distribuídos nas salas de trabalho.
Acerca da situação acima descrita, julgue os itens subseqüentes, supondo que um funcionário tenha de realizar um tratamento arquivístico no referido acervo.
Durante a fase de organização do acervo, o empréstimo de documentos é permitido.
Acerca dos procedimentos técnicos (funcionalidades) executados no setor de arquivos, julgue os itens subseqüentes.
Os documentos de cunho arquivístico auxiliam os profissionais da instituição no processo decisório.
Assinale a opção em que a definição do termo "protocolo" diz respeito ao controle de documentos recebidos e/ou expedidos.
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Acerca de arquivamento e de procedimentos administrativos, julgue os itens a seguir.
As pastas suspensas são unidades de acondicionamento adotadas, fundamentalmente, para o arquivamento de documentos na fase corrente.
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Acerca da clientela atendida pelos arquivos públicos, julgue os itens a seguir.
Analisar o perfil dos usuários dos arquivos constitui uma das tarefas afetas ao processo de avaliação de documentos.
Acerca dos procedimentos técnicos (funcionalidades) executados no setor de arquivos, julgue os itens subseqüentes.
De acordo com a legislação arquivística em vigor, os documentos microfilmados possuem respaldo legal, o que permite, em alguns casos, o descarte do documento original.
Aponte a afirmativa correta quanto ao atendimento ao público
Acerca dos procedimentos que devem ser adotados em relação ao acesso aos documentos de arquivo e à sua preservação, julgue os itens a seguir.
O controle das consultas e dos empréstimos é um procedimento adotado apenas para os arquivos permanentes.
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