Lista completa de Questões de Arquivologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca do conceito de fundo de arquivo, julgue os itens a seguir.
Fundo aberto é um conjunto de documentos ao qual é possível integrar documentos de qualquer proveniência, indistintamente.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A organização dos arquivos correntes propicia uma série de benefícios para as instituições. Tais benefícios incluem o(a)
adoção de normas que propiciam um controle efetivo de documentos nessa fase.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
De acordo com a Lei n.º 8.159/1991, referente à política nacional de arquivos públicos e privados, julgue os itens subseqüentes.
Os conjuntos de documentos produzidos e recebidos por todos os tipos de entidades privadas são considerados documentos públicos.
Acerca dos procedimentos técnicos (funcionalidades) executados no setor de arquivos, julgue os itens subseqüentes.
Incluem-se como atos normativos os tratados, os convênios e os termos.
Acerca do conceito de fundo de arquivo, julgue os itens a seguir.
Ter existência jurídica própria é um dos critérios para se delimitar um fundo de arquivo.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A organização dos arquivos correntes propicia uma série de benefícios para as instituições. Tais benefícios incluem o(a)
treinamento de todos os profissionais envolvidos com as atividades de gestão de documentos.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
De acordo com a Lei n.º 8.159/1991, referente à política nacional de arquivos públicos e privados, julgue os itens subseqüentes.
Compete ao Arquivo Nacional a gestão e o recolhimento dos documentos produzidos e recebidos pelos arquivos do DF.
Acerca dos procedimentos técnicos (funcionalidades) executados no setor de arquivos, julgue os itens subseqüentes.
A função essencial dos arquivos é avaliar os documentos, a fim de garantir o controle do volume documental produzido no âmbito da instituição.
No que se refere a programa de descrição em arquivos permanentes, julgue os itens subseqüentes.
Identificar, gerenciar e contextualizar os documentos arquivísticos são alguns dos objetivos da descrição.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito dos procedimentos corretos na organização de acervos arquivísticos, julgue os itens que se seguem.
Os arquivos devem ocupar-se somente do tratamento técnico dos documentos textuais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...