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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
A classificação é uma operação técnica destinada a organizar a documentação em classes genéricas, representando hierarquias que estão relacionadas com:
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O conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento dos documentos em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente é o que chamamos de:
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Avalie as afirmativas a seguir, sobre documentos de arquivo:
I. são produzidos e/ou recebidos por pessoa física ou jurídica, pública ou privada.
II. constituem elementos de prova ou de informação.
III. formam um conjunto sem organicidade.
IV. não refletem as atividades a que se vinculam.
V. expressam os atos de seus produtores no exercício de suas funções.
Estão corretas apenas as afirmativas:
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Nas administrações pública e privada as unidades responsáveis pelo conjunto de operações técnicas que caracterizam os serviços de gestão de documentos correntes são geralmente conhecidas como:
arquivo permanente e arquivo administrativo.
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Podemos dizer que a rotina de arquivamento de documentos correntes constitui-se das seguintes atividades:
inspeção, análise, descrição, arquivamento, empréstimo e consulta;
inspeção, análise, transferência, arquivamento, empréstimo e consulta;
inspeção, análise, gestão, arquivamento, empréstimo e consulta;
inspeção, análise, ordenação, arquivamento, empréstimo e consulta;
inspeção, análise, conceituação, arquivamento, empréstimo e consulta.
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Para a elaboração da Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos são desenvolvidas as seguintes atividades:
I. diagnóstico da situação dos arquivos e levantamento da produção documental.
II. elaboração de um código de classificação.
III. levantamento de prazos de guarda.
IV. descrição dos documentos.
V. ordenação dos documentos.
Estão corretos apenas os itens:
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O método ideográfico é aquele que permite a recuperação da informação de acordo com:
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A passagem de documentos do arquivo intermediário para o arquivo permanente denomina-se:
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação às técnicas de arquivo e controle de documentação é correto:
classificar os documentos de acordo com o seu gênero e a natureza do assunto.
identificar a documentação de acordo com sua natureza, que pode ser apenas comercial ou científica.
classificar um arquivo de terceira idade ou permanente quando é constituído de documentos em curso ou consultados, de fácil acesso e conservados nas instituições que os receberam ou os produziram.
utilizar o método Referência Cruzada quando é necessário arquivar os documentos, considerando uma visão geográfica previamente estabelecida.
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Com relação à redação técnica de documentos oficiais, ao tratamento de correspondências recebidas e uso de serviços postais, podemos afirmar que o correto é:
a redação técnica caracterizar-se por ser um texto informal, gramaticalmente correto, claro, objetivo e com vocabulário adequado à área de atuação.
quando uma instituição deseja encaminhar um ofício ao Governador do Estado e ao Reitor de uma Universidade, a forma única de tratamento adequada utilizada é Vossa Excelência, cuja abreviatura é V.Exª.
que nas correspondências recebidas por uma instituição, o assistente administrativo deve fazer inicialmente uma triagem, em seguida registrar em um determinado controle (protocolo) e encaminhar devidamente lacradas, de forma correta, ao seu destinatário.
utilizar o serviço postal Aviso de Recebimento (AR), com apenas as iniciais do destinatário, para encaminhar uma encomenda de no máximo 2 kg, sem valor comercial, para o exterior.
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