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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A organização do trabalho de um funcionário reflete, além da sua imagem, a da Instituição da qual faz parte, portanto, é correto afirmar que:
os compromissos devem ser agendados em um lugar próprio, independente da ordem de prioridade.
para facilitar o acesso às informações, devemos arquivá-las de forma aleatória para que qualquer pessoa possa encontrá-las na sua ausência.
a agenda é um instrumento básico e indispensável para organizar todos os compromissos e ordem/prazo de executá-los.
para que uma reunião formal seja satisfatória, em busca de bons resultados à instituição, é dispensável a emissão de convite aos participantes.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
De acordo com o ciclo de vida dos documentos, os arquivos dividem-se em correntes, intermediários e permanentes. Ao arquivo corrente refere-se a atividade de
difusão.
restauração.
protocolo.
inventário.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Um arquivo bem organizado deve permitir, quando necessário, que, além do responsável pelo arquivamento, outros servidores que necessitem consultá-lo o façam com facilidade e agilidade. Existem várias alternativas para a organização de arquivos, que podem ser utilizadas isoladamente ou combinadas. Essas alternativas não incluem a técnica de classificação
alfabética.
imediata.
por assunto.
por data.
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Acerca de noções de arquivamento, assinale a opção correta.
É feita no arquivo intermediário a guarda de documentos que perderam seu valor administrativo, mas que mantêm seu valor histórico.
São classificados como ostensivos os documentos que requerem medidas especiais de salvaguarda para custódia e para divulgação.
A instalação de arquivo de documentos em papel deve ser feita em local arejado e que não receba luz direta do Sol.
É vedada, em qualquer hipótese, a circulação de documentos secretos por meio impresso.
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Considerando o arquivamento de documentos, assinale a opção incorreta com relação às regras de alfabetação cujo elemento principal seja o nome.
Branco, Maria Margarida Castelo; Junqueira, Antonio Carlos; Lima, João Pedro Ferreira de; Tiago, Antonio Carlos de São.
Araújo, Antonio de Paula (Juiz); Cardoso, Eliseu de Souza (Desembargador); Ferreira, Diogo de Arruda (Diretor); Gonçalves, Maria Aparecida (Juíza).
Cabral, Pedro Celso de Alcântara Ferreira; José Carlos C; Ferreira, José Carlos Costa; Ferreira, José Carlos Expedito.
Barbosa Neto, Carlos Eduardo; Camargo Sobrinho, Pedro Paulo de; Carneiro Júnior, Vicente de Paula; Castro Filho, Manoel Moreira de.
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Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos aos arquivos.
Protocolo, expedição, arquivamento, empréstimo, consulta e destinação são atividades dos arquivos correntes.
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Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos aos arquivos.
Arquivos intermediários, também denominados limbos ou purgatórios, são constituídos de documentos em curso ou consultados freqüentemente, conservados em escritórios ou em dependências próximas de fácil acesso.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos aos arquivos.
Documentos transferidos a arquivos intermediários devem conservar a classificação que lhes foi dada nos arquivos correntes.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2007
Considerando as características dos arquivos em cada etapa de seu ciclo vital, pode-se afirmar que
os documentos da fase intermediária correspondem aos que foram gerados no desempenho das atividades- fim da instituição de origem.
a freqüência de uso e a validade das disposições contidas nos documentos constituem critérios para a configuração dos depósitos de primeira e segunda idades.
o processo de avaliação decorre da transferência, isto é, da passagem dos documentos da fase intermediária para a permanente, depois de cumpridos os prazos estabelecidos nas tabelas de temporalidade.
o instrumento de pesquisa típico da fase corrente é o guia, por oferecer uma visão panorâmica das principais séries documentais que integram o acervo.
os critérios de classificação dos documentos correntes devem ser substituídos, nas instituições de custódia permanente, por aqueles que privilegiam temas ligados à pesquisa histórica.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2007
Dentre as atividades desenvolvidas pelos serviços de protocolo incluem-se
a redação de ofícios e seu encaminhamento.
a elaboração de tabelas de temporalidade e a eliminação de documentos desprovidos de valor.
o calendário de eventos e a programação cultural da instituição.
a microfilmagem e a digitalização de arquivos de valor intermediário.
o registro e a movimentação de documentos.
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