Lista completa de Questões de Arquivologia do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Arquivologia - Avaliação de documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação à gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A avaliação de documentos faz parte da fase de utilização e conservação do programa de gestão de documentos.
Arquivologia - Avaliação de documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de descrição e avaliação arquivística, julgue os itens a seguir.
A avaliação, a seleção e a eliminação de documentos são registradas nos níveis gerais da descrição.
Arquivologia - Avaliação de documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de descrição e avaliação arquivística, julgue os itens a seguir.
A entidade responsável pela custódia e pelo acesso a um acervo é a entidade produtora.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Considerando que a função de um arquivo é guardar a documentação e principalmente fornecer aos interessados as informações contidas em seu acervo de maneira rápida e segura, a classificação dos documentos de arquivos deve ser feita com base em um método de arquivamento a ser definido em função da estrutura da organização, das suas funções e da natureza de seus documentos. Nesse contexto, assinale a alternativa correta:
O método para arquivar documentos deve ser único, classificando os documentos por assunto, seguidos de uma classificação secundária por ordem alfabética, cronológica ou geográfica.
O método de arquivamento adotado pela organização deve ser restrito às unidades da direção, para que fiquem cientes, se adequem e implantem o método.
O documento tem sua vida dividida em três fases: a do valor administrativo; a do valor legal e a do valor permanente; quando o valor permanente não é reconhecido, o conjunto documental é eliminado.
A organização dos arquivos inicia-se com a produção dos documentos e a responsabilidade pela organização das informações, em diferentes graus, diz respeito aos funcionários da direção.
O método adotado de classificação de documentos pode ser registrado de forma genérica para garantir, no caso de mudanças no quadro de pessoal, a continuidade do trabalho.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens subsecutivos, relativos aos fundamentos arquivísticos.
A identificação do fundo de arquivo da ANP é feita a partir da aplicação do princípio da proveniência.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens subsecutivos, relativos aos fundamentos arquivísticos.
Para classificar os documentos de arquivo pelas funções e atividades, é necessário aplicar o princípio da pertinência.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens subsecutivos, relativos aos fundamentos arquivísticos.
A origem do arquivo de uma organização pública ou privada está relacionada ao cumprimento de uma finalidade administrativa e, com o tempo, esse arquivo pode ser mantido por razões culturais.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens subsecutivos, relativos aos fundamentos arquivísticos.
Os documentos de arquivo encontrados em meio físico e digital devem ser classificados e avaliados de maneiras diferentes.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens subsecutivos, relativos aos fundamentos arquivísticos.
Os arquivos da ANP são formados pelos documentos em suportes físicos e eletrônicos produzidos e(ou) recebidos pelas atividades fim ou meio.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens subsecutivos, relativos aos fundamentos arquivísticos.
A diferença principal entre o princípio da proveniência e o princípio da ordem original é que o primeiro é aplicado nas instituições públicas e o segundo em acervos de arquivos privados ou pessoais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...