Questões de Arquivologia do ano 2012

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Com relação às atividades de protocolo, julgue os itens subsequentes.

Tramitação é a passagem de documentos para o arquivo intermediário, o responsável por distribuí-los entre os setores de trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às atividades de protocolo, julgue os itens subsequentes.

As correspondências particulares não são registradas nos setores de protocolo, apenas são distribuídas aos destinatários.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às atividades de protocolo, julgue os itens subsequentes.

Os processos podem ser registrados em qualquer setor da organização, cabendo ao protocolo apenas a numeração das peças.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às atividades de protocolo, julgue os itens subsequentes.

O registro de documentos, que consiste na distribuição do documento para o primeiro ponto de tramitação, deve ser feito no protocolo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às atividades de protocolo, julgue os itens subsequentes.

A expedição de documentos é controlada pelo protocolo, que deve reter os principais dados sobre a operação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 109 a 112, referentes aos serviços de protocolo.

O protocolo se encarrega do controle de recebimento, do registro, da tramitação e da expedição de documentos, além do seu arquivamento e da sua ordenação. A classificação, contudo, é de responsabilidade somente dos setores de trabalho conhecidos como arquivos correntes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 109 a 112, referentes aos serviços de protocolo.

O dossiê e o processo podem ser considerados unidades de arquivamento. Ambos reúnem documentos relacionados entre si por assunto, que deve ser o único critério para a classificação desses documentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

As atividades dos arquivos correntes podem ser distribuídas em cinco setores distintos. O Setor que funciona como um centro de distribuição e redistribuição de documentos se refere a (ao):

  • A.

    Protocolo.

  • B.

    Expedição.

  • C.

    Arquivamento.

  • D.

    Empréstimo e Consulta.

  • E.

    Destinação.

O registro e o controle dos documentos devem ser realizados por meio de:

  • A.

    requerimento

  • B.

    memorando.

  • C.

    carta.

  • D.

    ofício

  • E.

    protocolo.

Preparar a ficha de protocolo em duas vias, anotando o número de protocolo; data de entrada; procedência; espécie; número e data do documento; código e resumo do assunto; primeira distribuição, são rotinas ligadas ao Setor de:

  • A.

    Expedição;

  • B.

    Destinação;

  • C.

    Consulta e Empréstimo;

  • D.

    Recebimento;

  • E.

    Registro e Movimentação.

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