Lista completa de Questões de Arquivologia do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação às atividades de protocolo, julgue os itens subsequentes.
Tramitação é a passagem de documentos para o arquivo intermediário, o responsável por distribuí-los entre os setores de trabalho.
Com relação às atividades de protocolo, julgue os itens subsequentes.
As correspondências particulares não são registradas nos setores de protocolo, apenas são distribuídas aos destinatários.
Com relação às atividades de protocolo, julgue os itens subsequentes.
Os processos podem ser registrados em qualquer setor da organização, cabendo ao protocolo apenas a numeração das peças.
Com relação às atividades de protocolo, julgue os itens subsequentes.
O registro de documentos, que consiste na distribuição do documento para o primeiro ponto de tramitação, deve ser feito no protocolo.
Com relação às atividades de protocolo, julgue os itens subsequentes.
A expedição de documentos é controlada pelo protocolo, que deve reter os principais dados sobre a operação.
Julgue os itens de 109 a 112, referentes aos serviços de protocolo.
O protocolo se encarrega do controle de recebimento, do registro, da tramitação e da expedição de documentos, além do seu arquivamento e da sua ordenação. A classificação, contudo, é de responsabilidade somente dos setores de trabalho conhecidos como arquivos correntes.
Julgue os itens de 109 a 112, referentes aos serviços de protocolo.
O dossiê e o processo podem ser considerados unidades de arquivamento. Ambos reúnem documentos relacionados entre si por assunto, que deve ser o único critério para a classificação desses documentos.
As atividades dos arquivos correntes podem ser distribuídas em cinco setores distintos. O Setor que funciona como um centro de distribuição e redistribuição de documentos se refere a (ao):
Protocolo.
Expedição.
Arquivamento.
Empréstimo e Consulta.
Destinação.
O registro e o controle dos documentos devem ser realizados por meio de:
requerimento
memorando.
carta.
ofício
protocolo.
Preparar a ficha de protocolo em duas vias, anotando o número de protocolo; data de entrada; procedência; espécie; número e data do documento; código e resumo do assunto; primeira distribuição, são rotinas ligadas ao Setor de:
Expedição;
Destinação;
Consulta e Empréstimo;
Recebimento;
Registro e Movimentação.
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