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Assinale a alternativa CORRETA. O Protocolo é responsável por um conjunto de operações que objetivam o controle dos documentos que ainda tramitam em um determinado órgão. O procedimento por meio do qual o Protocolo cadastra o documento em um sistema de controle (informatizado ou não), atribuindo-lhe um número de acompanhamento (protocolização), denomina-se:
recebimento.
classificação.
distribuição.
movimentação.
registro e autuação.
Após o recebimento de documentos, cabe ao Protocolo efetuar a sua análise de forma a identificar os assuntos neles contidos para, então, classificá-los. Com relação ao assunto, assinale a alternativa CORRETA.
Os documentos recebidos em envelopes fechados sempre deverão ser abertos pelo Protocolo.
Os documentos recebidos em envelopes fechados deverão ser abertos pelo Protocolo desde que não sejam particulares ou sigilosos.
Os documentos particulares e sigilosos, após abertos pelo Protocolo, deverão ser encaminhados diretamente aos respectivos destinatários, sem a necessidade de serem classificados.
Os documentos de natureza ostensiva deverão ser abertos e analisados somente pelos destinatários.
A respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A distribuição de documentos, uma das atividades de protocolo, é desenvolvida em todos os setores de uma organização.
No que se refere ao protocolo, julgue os itens subsecutivos.
A distribuição de documentos consiste na passagem dos documentos pelos setores em que se deve tomar uma decisão a respeito de seu conteúdo.
No que se refere ao protocolo, julgue os itens subsecutivos.
O arquivo geral é responsável pelo protocolo e pelo arquivo intermediário.
No que se refere ao protocolo, julgue os itens subsecutivos.
Os documentos que não são considerados de arquivo não devem ser registrados pelos serviços de protocolo, podendo ser distribuídos pela organização sem registro.
São atividades do protocolo, exceto:
a eliminação de documentos.
a expedição de documentos.
a classifi cação de documentos.
o registro de documentos.
a distribuição de documentos.
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens a seguir.
O protocolo é uma atividade vinculada aos arquivos correntes. Nele, são realizadas operações como recebimento, registro, classificação e expedição de documentos e do controle de sua tramitação.
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2012
Ao constituir um arquivo, um dos passos iniciais é decidir qual será o método de arquivamento a ser utilizado. São três os principais métodos de arquivamento: alfabético, numérico e alfanumérico. Estes métodos, por sua vez, se subdividem, gerando vários outros. NÃO é uma subdivisão do método alfabético
mnemônico
específico.
variadex.
geográfico.
duplex.
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
O método de arquivamento que tem por eixo a distribuição dos documentos em grandes classes por assunto, numeradas consecutivamente, que podem ser subdivididas em classes subordinadas mediante o uso de números justapostos com traços de união, denomina-se:
duplex
cronológico.
automático.
dicionário.
unitermo
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