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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do protocolo, julgue os itens que se seguem.
O protocolo é um acervo documental que tem uma ou mais características comuns, como natureza, função ou atividade da entidade produtora, tipo, conteúdo, suporte ou data dos documentos.
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Acerca do protocolo, julgue os itens que se seguem.
O encerramento de um processo ocorre quando há o indeferimento da solicitação, o atendimento do pleito ou a expressa desistência do interessado.
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Acerca do protocolo, julgue os itens que se seguem.
O protocolo deverá receber todos os documentos que chegam à organização ou entidade, mas o registro, que é a reprodução dos dados do documento, destinada a controlar a movimentação e fornecer dados de suas características fundamentais, somente será feito dos processos.
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Acerca do protocolo, julgue os itens que se seguem.
Quando o destinatário do documento não é localizado, a unidade ou o setor deverá devolver o documento, carimbado e assinado, ao protocolo, justificando a devolução.
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Acerca da organização de arquivo e técnicas e métodos de arquivamento, julgue os itens de 46 a 56.
O arquivamento de registros eletrônicos pode ser feito em diretório da estação de trabalho do funcionário ou em um diretório da rede interna da entidade ou organização.
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Acerca da organização de arquivo e técnicas e métodos de arquivamento, julgue os itens de 46 a 56.
Denomina-se trâmite documental toda e qualquer forma de comunicação escrita (ofício, memorando, carta, e-mail), produzida por pessoas jurídicas ou físicas, ou a elas destinada.
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A Lei n.º 8.159/1991 definiu arquivo como o "conjunto de documentos produzidos e recebidos por órgãos públicos, instituições de caráter público e entidades privadas, em decorrência do exercício de atividades específicas, bem como por pessoa física, qualquer que seja o suporte da informação ou a natureza dos documentos". Em relação a esse conceito, julgue os itens seguintes.
Os arquivos podem ser divididos em: correntes, semipermanentes e permanentes.
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Acerca de arquivo, julgue os seguintes itens.
Recebimento e classificação, registro e movimentação e conservação e preservação são rotinas de protocolo.
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Acerca de arquivo, julgue os seguintes itens.
As correspondências particulares recebidas por um órgão público devem ser registradas no protocolo e enviadas aos seus destinatários.
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Acerca de arquivo, julgue os seguintes itens.
Os prazos de prescrição e decadência de direitos, que podem ser verificados na legislação em vigor, são elementos importantes para o trabalho de avaliação de documentos.
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