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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
Sistematiza o ciclo vital dos documentos, estruturando o seu gerenciamento de acordo com a freqüência de uso e o valor primário e secundário. Racionaliza a organização dos documentos desde a sua produção até a sua destinação final, que pode ser a eliminação ou a guarda definitiva. A definição se refere à
arquivística documental.
tabela de temporalidade.
tabela de equivalência.
teoria das três idades.
administração de arquivos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As atribuições da unidade administrativa de um grande órgão público têm gerado, em relação ao arquivo, duas situações distintas, mas intimamente vinculadas. A primeira é a necessidade de arquivamento de um volume sempre crescente de documentos,que são mantidos em dossiês. O arquivo recebe para guarda, mensalmente, cerca de trinta novas caixas-arquivo ou 135 pastas suspensas. A segunda situação que surge das atribuições dessa unidade é a intensa demanda de consulta aos documentos. Há uma demanda interna (estagiários, servidores, outras unidades) e uma demanda externa (representações e escritórios regionais). Segundo informações coletadas no local, são atendidas, diariamente, cerca de vinte solicitações de consulta ao acervo. Acerca da situação hipotética acima apresentada e das técnicas de arquivo, julgue os itens de
O curso do documento desde a sua produção ou recepção até o cumprimento de sua função administrativa é conhecido como termo de recolhimento.
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Documentos intermediários são aqueles
que têm valor histórico, probatório e informativo e que, portanto, devem ser definitivamente preservados em instituições adequadas a esse fim.
cujo uso é infreqüente e que, por interesse administrativo, precisam ser mantidos, por um determinado período, para fins de prova e informação.
que estão em curso, isto é, que tramitam ou foram arquivados, mas ainda são objetos de consultas freqüentes.
cujo valor ainda aguarda definição por parte da instituição geradora ou cuja circulação é de interesse a apenas um grupo de usuários por prazo predeterminado.
que estão vinculados aos objetivos imediatos para os quais foram produzidos ou recebidos no cumprimento de atividades-fim da organização.
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As atribuições da unidade administrativa de um grande órgão público têm gerado, em relação ao arquivo, duas situações distintas, mas intimamente vinculadas. A primeira é a necessidade de arquivamento de um volume sempre crescente de documentos,que são mantidos em dossiês. O arquivo recebe para guarda, mensalmente, cerca de trinta novas caixas-arquivo ou 135 pastas suspensas. A segunda situação que surge das atribuições dessa unidade é a intensa demanda de consulta aos documentos. Há uma demanda interna (estagiários, servidores, outras unidades) e uma demanda externa (representações e escritórios regionais). Segundo informações coletadas no local, são atendidas, diariamente, cerca de vinte solicitações de consulta ao acervo. Acerca da situação hipotética acima apresentada e das técnicas de arquivo, julgue os itens de
O dossiê é um conjunto de documentos relacionados entre si por assunto (ação, evento, pessoa, lugar, projeto), que constitui uma unidade de arquivamento.
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A ordenação dos documentos de um arquivo pode ser feita pelo método alfabético, que segue algumas regras, conhecidas como regras de alfabetação. Julgue os itens a seguir, relativos ao uso dessas regras na organização de um arquivo de pastas de clientes, empresas e eventos.
No caso de pastas de clientes/pessoas físicas deve ser considerado o prenome e, em seguida, o último sobrenome.
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As atribuições da unidade administrativa de um grande órgão público têm gerado, em relação ao arquivo, duas situações distintas, mas intimamente vinculadas. A primeira é a necessidade de arquivamento de um volume sempre crescente de documentos,que são mantidos em dossiês. O arquivo recebe para guarda, mensalmente, cerca de trinta novas caixas-arquivo ou 135 pastas suspensas. A segunda situação que surge das atribuições dessa unidade é a intensa demanda de consulta aos documentos. Há uma demanda interna (estagiários, servidores, outras unidades) e uma demanda externa (representações e escritórios regionais). Segundo informações coletadas no local, são atendidas, diariamente, cerca de vinte solicitações de consulta ao acervo. Acerca da situação hipotética acima apresentada e das técnicas de arquivo, julgue os itens de
O conjunto de operações técnicas referentes à produção, à tramitação, ao uso, à avaliação e ao arquivamento em fase corrente e intermediária é conhecido por gestão de documentos.
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A ordenação dos documentos de um arquivo pode ser feita pelo método alfabético, que segue algumas regras, conhecidas como regras de alfabetação. Julgue os itens a seguir, relativos ao uso dessas regras na organização de um arquivo de pastas de clientes, empresas e eventos.
Quando os sobrenomes dos clientes/pessoas físicas são formados por um substantivo e um adjetivo ou são ligados por hífen, eles devem ser separados.
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As atribuições da unidade administrativa de um grande órgão público têm gerado, em relação ao arquivo, duas situações distintas, mas intimamente vinculadas. A primeira é a necessidade de arquivamento de um volume sempre crescente de documentos,que são mantidos em dossiês. O arquivo recebe para guarda, mensalmente, cerca de trinta novas caixas-arquivo ou 135 pastas suspensas. A segunda situação que surge das atribuições dessa unidade é a intensa demanda de consulta aos documentos. Há uma demanda interna (estagiários, servidores, outras unidades) e uma demanda externa (representações e escritórios regionais). Segundo informações coletadas no local, são atendidas, diariamente, cerca de vinte solicitações de consulta ao acervo. Acerca da situação hipotética acima apresentada e das técnicas de arquivo, julgue os itens de
A gestão de documentos tem como fases básicas a produção, a conservação e utilização e a destinação.
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A ordenação dos documentos de um arquivo pode ser feita pelo método alfabético, que segue algumas regras, conhecidas como regras de alfabetação. Julgue os itens a seguir, relativos ao uso dessas regras na organização de um arquivo de pastas de clientes, empresas e eventos.
Os nomes de clientes/pessoas físicas espanhóis devem ser ordenados pelo penúltimo sobrenome, que corresponde, em geral, ao sobrenome da família do pai.
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Acerca das regras de arquivamento de documentos, assinale a opção correta.
O arquivamento de um documento somente deverá ser feito quando ele tiver de ser inutilizado.
O arquivo permanente tem como função a guarda de materiais descartáveis.
Na classificação alfabética por assunto, os arquivos serão organizados conforme a data de entrada do assunto.
Além dos códigos numéricos e alfabéticos, outra forma adicional de organização de arquivos é aquela realizada por meio do uso de cores, de forma a facilitar a localização dos itens.
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