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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A diferença fundamental entre as tabelas de temporalidade anteriormente mostradas é o(a)
fato de o modelo do estado de São Paulo não contemplar a idéia de fase corrente.
uso da tipologia documental pelo modelo do estado de São Paulo.
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Há uma relação muito importante entre as três idades documentais e os valores primários e secundários que os documentos têm ou podem ter. Acerca dessa relação, assinale a opção incorreta.
O valor primário contempla os valores legal, fiscal e administrativo.
O arquivo permanente apresenta documentos com valores primário e secundário.
A equação relativa à utilização de arquivos permanentes (arquivos permanentes = valor secundário = necessidade histórica) é restritiva.
A legislação é uma das fontes para definir a passagem dos documentos da fase corrente para a intermediária.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Os critérios de prazo utilizados na elaboração de uma Tabela de Temporalidade de Documentos baseiam-se
no arquivamento seqüencial numérico.
na legislação em vigor.
no tipo de documento.
na disponibilidade de espaço.
no interesse público.
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Os documentos de arquivo de uma instituição são produzidos com um determinado objetivo e, para tanto, tramitam. Ao tramitarem, os documentos circulam de uma instituição para outra, ou de um setor para outro da mesma instituição, até serem arquivados. Essa descrição referese a um arquivo em sua fase
pública.
administrativa.
permanente.
corrente.
privada.
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O arquivo constitui-se num centro de informações. Quando bem organizado evita a duplicidade de trabalho, possibilita rápida localização de documentos, preserva, guarda e conserva informações. De acordo com o modo de guardar os documentos, pode-se classificá-los em:
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No sistema de arquivamento lateral:
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Referência cruzada ou remissiva é:
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Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, acerca de arquivamento.
A escolha mais adequada do método de arquivamento depende da natureza dos documentos a serem arquivados e da estrutura da organização à qual a unidade de arquivo está vinculada.
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O sistema de arquivamento usado quando a consulta, feita no arquivo, dispensa o auxílio do índice, chama-se:
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Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, acerca de arquivamento.
Os métodos de arquivamento classificam-se em básicos e padronizados. Ordem alfabética, ordem geográfica, ordem numérica simples e ordem de assunto são exemplos de método de arquivamento padronizado.
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