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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à gestão de documentos, julgue os próximos itens.
Após a implementação do programa de gestão de documentos, deve-se realizar o diagnóstico da situação arquivística da organização, a fim de avaliar a efetividade das medidas adotadas, mediante a aplicação do Modelo Geral Internacional de Diagnóstico (MGID).
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Com relação à gestão de documentos, julgue os próximos itens.
A informação arquivística é fundamental para a obtenção de eficiência, segurança e qualidade na tomada de decisão e na garantia dos direitos individuais e coletivos da sociedade.
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Julgue os itens a seguir, relativos às funções arquivísticas e à adequação dessas funções à legislação e às normas nacionais e internacionais.
A realização de estudos analíticos sobre a estrutura e o funcionamento do órgão, bem como sobre cada tipo de documento resultante dos procedimentos administrativos, deve preceder a implantação da gestão documental.
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Com relação à gestão de documentos e informações, julgue os itens de 111 a 118.
Os procedimentos de registro e autuação de documentos são atividades do protocolo. O registro consiste no cadastramento de documento recebido em um sistema de controle, manual ou informatizado, que atribui um número ao documento. A autuação ocorre quando um documento passa a constituir um processo.
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Com relação à gestão de documentos e informações, julgue os itens de 111 a 118.
Documentos de natureza digital, ou seja, produzidos, tramitados e armazenados apenas em sistema computacional, como mensagens de correio eletrônico, sítios na Internet, planilhas eletrônicas, fotografias e vídeos, não podem ser considerados documentos arquivísticos e, portanto, não devem ser incluídos nos sistemas de gestão de documentos.
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Com relação à gestão de documentos e informações, julgue os itens de 111 a 118.
A gestão de documentos é o conjunto de procedimentos que visa ao melhoramento dos processos de produção, controle, uso, avaliação e arquivamento, a fim de garantir a correta eliminação ou preservação de documentos e a disponibilização de informação arquivística para a administração.
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Com relação à gestão de documentos e informações, julgue os itens de 111 a 118.
As operações técnicas da gestão de documentos são realizadas nas fases corrente, intermediária e permanente. Os documentos correntes são aqueles em tramitação; os intermediários são aqueles que, mesmo sem movimentação, ainda são consultados com frequência, por razões administrativas; e os permanentes são aqueles com uso pouco frequente, de caráter histórico e cultural.
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Com relação à gestão de documentos e informações, julgue os itens de 111 a 118.
No arquivo permanente, a alteração do suporte da informação, devido à microfilmagem ou digitalização, pode ser utilizada como medida para a preservação do acervo, pois possibilita a redução do manuseio dos documentos originais. No entanto, de acordo com a legislação, esses documentos não podem ser eliminados, mesmo após terem sido digitalizados ou microfilmados.
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Com relação à gestão de documentos e informações, julgue os itens de 111 a 118.
A tabela de temporalidade, instrumento de apoio ao controle dos documentos, apresenta os departamentos pelos quais os documentos devem tramitar e quanto tempo cada tipo de documento permanece em cada setor. Dessa forma, é possível acompanhar a movimentação, determinar a localização e até prever o prazo para a finalização do trâmite de um documento.
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Com relação à gestão de documentos e informações, julgue os itens de 111 a 118.
Apenas servidores treinados devem realizar as operações de classificação de documentos; algumas rotinas desse processo são o recebimento do documento, a leitura de seu conteúdo para a identificação do assunto principal, a localização do assunto no código de classificação de documentos de arquivo, e a anotação do código na primeira folha do documento.
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