Lista completa de Questões sobre Protocolo para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação ao recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos, julgue os itens subsecutivos.
As rotinas de protocolo foram consideradas desnecessárias para a implantação do sistema informatizado de gestão arquivística de documentos.
Em relação ao recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos, julgue os itens subsecutivos.
Os documentos de arquivo recebidos podem ser classificados, no momento de seu registro, nos sistemas de protocolo.
Com relação às atividades de protocolo, assinale a alternativa correta.
Autuação é o ato de receber o documento tanto fisicamente quanto virtualmente.
Expedição é o instrumento de controle de entrada de documentos em um sistema, em geral na ordem numérico-cronológica.
Registro é o ato de encaminhar o documento para instituições externas.
Recebimento é a ação pela qual um documento passa a se constituir processo.
Tramitação é o curso do documento desde a sua produção ou recepção até o cumprimento de sua função administrativa no órgão.
Em relação ao recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos, julgue os itens subsecutivos.
No registro, rotina do protocolo, busca-se identificar os pontos de acesso aos documentos, que podem ser obtidos a partir da análise objetiva do documento, como a data, por exemplo; outros, entretanto, como o assunto do documento, requerem interpretação.
Quanto às das atividades de protocolo, assinale a alternativa correta.
Os documentos recebidos pelo setor de protocolo são de origem interna e externa.
A unidade com atribuições de protocolo não deve receber documentos particulares.
Todos os documentos recebidos deverão ser abertos, inclusive os indicados como sigilosos, tais como os de caráter licitatório.
Quando houver alguma irregularidade que não seja passível de regularização pela própria unidade com atribuições de protocolo, o documento dever ser destruído.
Documentos com indícios de adulteração deverão ser encaminhados ao destinatário, por meio de despacho, expondo as circunstâncias verificadas para apuração de responsabilidade.
Julgue os itens a seguir acerca das atividades de protocolo.
A distribuição de documentos do arquivo corrente para o arquivo intermediário é denominada transferência.
Julgue os itens a seguir acerca das atividades de protocolo.
Após o recebimento da correspondência, deve-se, em primeiro lugar, separar a correspondência oficial sigilosa da particular de caráter ostensivo.
Julgue os itens a seguir acerca das atividades de protocolo.
Recebimento, classificação, registro e distribuição são tarefas de protocolo no âmbito do arquivo corrente.
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem. No processo de expedição de documentos, uma rotina de protocolo, todos os documentos devem ser contemplados, independentemente da espécie documental.
Em uma instituição pública federal, o setor responsável por receber, classificar, registrar e movimentar os documentos denomina-se
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...