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A atividade de protocolo é diretamente vinculada ao
arquivo central.
arquivo intermediário.
pré-arquivo.
arquivo geral.
arquivo corrente.
As atividades de protocolo, de organização e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária, bem como a elaboração de normas de acesso à documentação e à recuperação de informações fazem parte de qual fase da gestão de documentos?
Utilização.
Preservação.
Criação.
Produção.
Destinação.
Acerca das atividades de protocolo, assinale a opção correta.
Somente os processos recebem um número de protocolo.
A atividade de registro consiste na identificação de pontos de acesso aos documentos.
O curso do documento desde a sua produção ou recepção até o cumprimento de sua função é conhecido como distribuição.
A expedição de documentos não necessita de registro.
Todos os setores de um órgão público podem autuar e abrir um processo.
O protocolo, como um dos elementos dos arquivos correntes, desenvolve uma série de atividades. Assinale a alternativa que corresponde a atividade(s) do protocolo.
No processo de gestão de documentos, na fase de utilização, a atividade de recebimento, classificação, registro, distribuição e tramitação de documentos denomina-se
Considerando as atividades de protocolo, é correto afirmar que
apensação é a juntada em caráter permanente.
anexação é a juntada em caráter provisório.
distribuição é uma técnica de seleção de documentos.
expedição é a entrega dos documentos no órgão.
classificação é a análise e identificação do conteúdo dos documentos.
Tendo como referência o texto acima e acerca do gerenciamento da informação e gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais, julgue os itens seguintes.
O protocolo, como um dos componentes da gestão de documentos, é responsável pelas atividades de registro, de controle da tramitação, de distribuição, expedição e abertura de processos.
Quanto ao arquivamento, ao protocolo e aos procedimentos administrativos, julgue os itens de 51 a 59.
A formação de processo deve incluir as seguintes ações: prender toda a documentação dentro de uma capa, obedecendo à ordem cronológica do documento mais antigo para o mais recente; colocar uma etiqueta na capa com o número de protocolo; numerar as folhas do processo em ordem crescente e sem rasuras; identificar, na capa, a unidade para a qual o processo será encaminhado.
Quanto ao arquivamento, ao protocolo e aos procedimentos administrativos, julgue os itens de 51 a 59.
Documento classificado como reservado, confidencial ou secreto não pode ser processado no setor de protocolo, devendo ser enviado diretamente à presidência do órgão ou entidade, que é o único setor autorizado a manipular documentos com qualquer classificação de sigilo.
Acerca das técnicas de arquivamento, julgue os itens a seguir.
Protocolo é a denominação atribuída a setores encarregados do recebimento, expedição e distribuição de documentos.
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