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Com relação ao recebimento de documentos pelo setor de protocolo, julgue os itens que se seguem.
Ao chegar ao protocolo, a correspondência deve ser classificada de acordo com um código de classificação de documentos, quando adotado na organização.
Com relação ao recebimento de documentos pelo setor de protocolo, julgue os itens que se seguem.
Todos os documentos e correspondências que entrarem no setor de protocolo deverão ser registrados e encaminhados aos destinatários.
Com relação ao recebimento de documentos pelo setor de protocolo, julgue os itens que se seguem.
As correspondências oficiais e as particulares recebem o mesmo tratamento no setor de protocolo, por isso, não precisam ser separadas para os procedimentos de registro e destinação.
Acerca das técnicas de arquivamento e dos procedimentos administrativos, julgue os itens a seguir.
Quando entra no órgão/instituição, o documento deve ser registrado, o que significa identificá-lo em um formulário próprio ou em um sistema informatizado que deve conter a origem, a espécie, o destino, o número e a data do documento, entre outros elementos.
Acerca das técnicas de arquivamento e dos procedimentos administrativos, julgue os itens a seguir.
O protocolo deve separar as correspondências oficiais das particulares e a correspondência oficial de caráter ostensivo da de caráter sigiloso.
Acerca das técnicas de arquivamento e dos procedimentos administrativos, julgue os itens a seguir.
As folhas de um processo devem ser numeradas e rubricadas exclusivamente pelos funcionários do protocolo.
A autuação de documentos é atividade típica do
arquivo corrente.
arquivo central.
protocolo.
arquivo intermediário.
arquivo setorial.
Nas instituições em que há descentralização das atividades de controle (protocolo) e de arquivos, recomenda-se
o uso do método numérico decimal para ordenação dos documentos.
a adoção de tabelas auxiliares para classificação dos conjuntos documentais.
a criação de uma coordenação central, com funções normativas e orientadoras.
a elaboração de tabelas de temporalidade específicas para cada órgão setorial.
a microfilmagem sistemática dos documentos produzidos, com sua posterior digitalização.
Com relação ao setor responsável pelo protocolo, pela expedição e pelo controle interno de documentos em uma instituição, julgue os itens a seguir.
Ao receber documentos para serem expedidos, o assistente administrativo deve verificar se não faltam neles folhas ou anexos. Então, ele deve numerar as folhas e os anexos, e fazer duas cópias de cada documento. Por fim, deve expedir a primeira cópia (através de correio, malote ou outros meios), enviar a segunda cópia ao setor de origem do documento e guardar os originais, em ordem cronológica, a fim de que seja preservado o seu valor jurídico.
Considerando o trabalho de um assistente administrativo em um setor responsável por funções de arquivo corrente e com base nas regras e na legislação relativas a esse tipo de arquivo, julgue os seguintes itens.
Quando um documento chegar ao arquivo sem ter recebido um código de classificação no setor de protocolo, o assistente administrativo deverá proceder à devida classificação. Para isso, ele precisa analisar o documento para poder enquadrá-lo, adequadamente, no plano de classificação dos documentos da instituição. Em seguida, ele deve registrar o código de classificação no documento.
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