Lista completa de Questões sobre Arte/Educação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando as possibilidades de se utilizar, em uma aula de artes plásticas em que seja aplicado o método de multipropósito, o recurso didático apresentado no texto I, julgue os itens subseqüentes.
O contato com as reproduções do livro manuseado individualmente pelo aluno deveria ser substituído por uma seqüência de slides apresentada pelo professor.
Considerando as possibilidades de se utilizar, em uma aula de artes plásticas em que seja aplicado o método de multipropósito, o recurso didático apresentado no texto I, julgue os itens subseqüentes.
As reproduções de obras são secundárias para a educação estética e para a visual.
Considerando as possibilidades de se utilizar, em uma aula de artes plásticas em que seja aplicado o método de multipropósito, o recurso didático apresentado no texto I, julgue os itens subseqüentes.
A análise visual da seqüência de obras reproduzidas no livro organiza a informação histórica.
Julgue os itens seguintes quanto à adequação do material didático descrito no texto I à Metodologia Triangular.
Em relação à utilização do livro didático, o professor é livre para escolher um modo específico de análise dos componentes plásticos da obra.
Julgue os itens seguintes quanto à adequação do material didático descrito no texto I à Metodologia Triangular.
A contextualização proporciona ao aluno o entendimento de que as funções decorativa e utilitária não são atribuídas aos objetos artísticos.
Julgue os itens seguintes quanto à adequação do material didático descrito no texto I à Metodologia Triangular.
Os trabalhos realizados nas atividades práticas também devem ser apresentados para atividades de leitura e apreciação das imagens.
Julgue os itens seguintes quanto à adequação do material didático descrito no texto I à Metodologia Triangular.
Na atividade de leitura dos trabalhos dos alunos, a contextualização é relativa à história e às competências desenvolvidas individualmente.
Educação estética significa falar sobre construção da subjetividade, em construção da ordem social por prática hegemônica. A estética é parte integrante do real, da lógica, da construção do desenvolvimento das práticas exercidas pelos sujeitos, sendo que subjetividade e estética se coligam em sua totalidade, comungam no campo ideológico, dispensam a neutralidade, assumem sua produção e ou reprodução cultural e social. Em relação à educação artística e à educação estética, é INCORRETO afirmar que o(a)(as)
Sobre a aplicação da arte terapia, marque a alternativa incorreta:
Sobre a expressão corporal em arte terapia, assinale a alternativa que não corresponde ao toque biodinâmico:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...