Questões sobre Papéis de Trabalho

Lista completa de Questões sobre Papéis de Trabalho para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Os papéis de trabalho são ferramentas muito valiosas durante a execução do processo de auditoria, pois são os documentos que

  • A. evidenciam e suportam a conclusão do auditor, além de representar a garantia quanto à integridade, à exatidão e à qualidade dos procedimentos realizados e resultados gerados.
  • B. evidenciam a efetiva aquisição dos serviços de auditoria frente aos órgãos reguladores e fiscalizadores.
  • C. comprovam a experiência técnica dos auditores que estão executando um determinado trabalho.
  • D. relatam o papel a ser exercido pelos membros da equipe de auditores quanto às especificidades do trabalho.
  • E. comprovam a independência da equipe de auditoria em relação à alta administração da empresa.

O documento de trabalho que contém a relação dos procedimentos de auditoria que serão executados, o responsável pela execução de cada procedimento e uma coluna para inserção de referências e comentários é denominado

  • A. controle de trabalho.
  • B. programa de trabalho.
  • C. relatório de auditoria.
  • D. ponto de auditoria.
  • E. parecer conclusivo.

Quanto aos papéis de trabalho de auditoria interna, considere as seguintes afirmativas:

1. A auditoria interna deve ser documentada por meio de papéis de trabalho, elaborados em meio físico ou eletrônico, que devem ser organizados e arquivados de forma sistemática e racional.

2. Os papéis de trabalho constituem documentos e registros dos fatos, informações e provas obtidas no curso da auditoria, a fim de evidenciar os exames realizados e dar suporte à sua opinião, críticas, sugestões e recomendações.

3. Análises, demonstrações ou quaisquer outros documentos devem ter sua integridade verificada sempre que forem anexados aos papéis de trabalho.

Assinale a alternativa correta.

  • A. Somente a afirmativa 2 é verdadeira.
  • B. Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
  • C. Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras.
  • D. Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
  • E. As afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.

Sobre os papéis de trabalho é correto afirmar que são

  • A. de propriedade da empresa ou órgão auditado.
  • B. documentos elaborados pelo auditor na fase que antecede o planejamento da auditoria.
  • C. o conjunto de formulários que contém os apontamentos obtidos pelo auditor durante o seu exame.
  • D. as atividades desempenhadas por cada integrante do grupo de auditoria.
  • E. os documentos, selecionados pelo auditor, que devem ficar arquivados por, pelo menos, dez anos após a emissão do parecer de auditoria.

Uma adequada compreensão sobre o uso da tecnologia da informação na elaboração dos papéis de trabalho permite concluir, acertadamente, que:

  • A.

    a auditoria sem papel (ou paperless) consiste em um novo conceito de auditoria, rompendo com todos os aspectos inerentes à auditoria tradicional.

  • B.

    todos os objetivos e atributos relativos aos papéis de trabalho tradicionais permanecem válidos nos registros das auditorias automatizadas.

  • C.

    por não serem considerados fonte primária, os dados arquivados por meio de scanner não podem ser utilizados como papéis de trabalho.

  • D.

    apenas profissionais com formação específica podem auditar papéis de trabalho obtidos por meio de transferência eletrônica de dados.

  • E.

    as informações obtidas em meio magnético serão consideradas válidas apenas depois de impressas e autenticadas em cartório.

Em conformidade com as técnicas de auditoria, quando um auditor, ao longo da realização dos trabalhos, consulta o contrato social de uma empresa, está consultando um papel de trabalho classificado, quanto à forma de arquivo, como

  • A.

    folha sustentatória.

  • B.

    folha mestra.

  • C.

    papel permanente.

  • D.

    papel corrente.

  • E.

    papel analítico.

Com referência à execução da auditoria, seus métodos, procedimentos, técnicas e instrumentos, julgue os itens subsequentes.

O papel de trabalho referente ao registro de verificações sem impactos trata do registro das anormalidades quando os exames não identificam impactos. Quanto maior for o número de folhas de registro preenchidas sem impactos, maior será a eficiência do programa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na elaboração da documentação de auditoria (Papéis de Trabalho), no que se refere à forma, ao conteúdo e a extensão, o auditor deve levar em conta os seguintes fatores, exceto:

  • A.

    importância da evidência de auditoria obtida.

  • B.

    tamanho e complexidade da entidade auditada.

  • C.

    riscos identificados de distorções relevantes nas demonstrações contábeis.

  • D.

    natureza dos procedimentos de auditoria a serem executados.

  • E.

    volume dos recursos das transações auditadas.

Com relação às práticas de auditoria, julgue os itens a seguir.

Se a administração da entidade auditada recusar-se a fornecer a carta de responsabilidade, o parecer emitido pelo auditor não deverá conter opinião sobre demonstrativos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às práticas de auditoria, julgue os itens a seguir.

Os papéis de trabalho devem registrar a natureza, oportunidade e extensão dos procedimentos de auditoria aplicados, e o relatório final de execução da auditoria deve descrever os resultados e as conclusões da evidência da auditoria.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...