Lista completa de Questões sobre Papéis de Trabalho para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Os papéis de trabalho são ferramentas muito valiosas durante a execução do processo de auditoria, pois são os documentos que
O documento de trabalho que contém a relação dos procedimentos de auditoria que serão executados, o responsável pela execução de cada procedimento e uma coluna para inserção de referências e comentários é denominado
Quanto aos papéis de trabalho de auditoria interna, considere as seguintes afirmativas:
1. A auditoria interna deve ser documentada por meio de papéis de trabalho, elaborados em meio físico ou eletrônico, que devem ser organizados e arquivados de forma sistemática e racional. 2. Os papéis de trabalho constituem documentos e registros dos fatos, informações e provas obtidas no curso da auditoria, a fim de evidenciar os exames realizados e dar suporte à sua opinião, críticas, sugestões e recomendações. 3. Análises, demonstrações ou quaisquer outros documentos devem ter sua integridade verificada sempre que forem anexados aos papéis de trabalho. Assinale a alternativa correta.Sobre os papéis de trabalho é correto afirmar que são
Uma adequada compreensão sobre o uso da tecnologia da informação na elaboração dos papéis de trabalho permite concluir, acertadamente, que:
a auditoria sem papel (ou paperless) consiste em um novo conceito de auditoria, rompendo com todos os aspectos inerentes à auditoria tradicional.
todos os objetivos e atributos relativos aos papéis de trabalho tradicionais permanecem válidos nos registros das auditorias automatizadas.
por não serem considerados fonte primária, os dados arquivados por meio de scanner não podem ser utilizados como papéis de trabalho.
apenas profissionais com formação específica podem auditar papéis de trabalho obtidos por meio de transferência eletrônica de dados.
as informações obtidas em meio magnético serão consideradas válidas apenas depois de impressas e autenticadas em cartório.
Em conformidade com as técnicas de auditoria, quando um auditor, ao longo da realização dos trabalhos, consulta o contrato social de uma empresa, está consultando um papel de trabalho classificado, quanto à forma de arquivo, como
folha sustentatória.
folha mestra.
papel permanente.
papel corrente.
papel analítico.
Com referência à execução da auditoria, seus métodos, procedimentos, técnicas e instrumentos, julgue os itens subsequentes.
O papel de trabalho referente ao registro de verificações sem impactos trata do registro das anormalidades quando os exames não identificam impactos. Quanto maior for o número de folhas de registro preenchidas sem impactos, maior será a eficiência do programa.
Na elaboração da documentação de auditoria (Papéis de Trabalho), no que se refere à forma, ao conteúdo e a extensão, o auditor deve levar em conta os seguintes fatores, exceto:
importância da evidência de auditoria obtida.
tamanho e complexidade da entidade auditada.
riscos identificados de distorções relevantes nas demonstrações contábeis.
natureza dos procedimentos de auditoria a serem executados.
volume dos recursos das transações auditadas.
Com relação às práticas de auditoria, julgue os itens a seguir.
Se a administração da entidade auditada recusar-se a fornecer a carta de responsabilidade, o parecer emitido pelo auditor não deverá conter opinião sobre demonstrativos.
Com relação às práticas de auditoria, julgue os itens a seguir.
Os papéis de trabalho devem registrar a natureza, oportunidade e extensão dos procedimentos de auditoria aplicados, e o relatório final de execução da auditoria deve descrever os resultados e as conclusões da evidência da auditoria.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...