Lista completa de Questões sobre Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Assinale a alternativa que apresenta uma finalidade do controle interno.
O auditor, no processo de avaliação de risco da entidade, deve buscar entender se a entidade tem processo para os casos listados a seguir, à exceção de um. Assinale-o.
Com relação a controle interno, julgue os itens que se seguem. A época em que devem ser realizados os procedimentos de auditoria é determinada a partir da avaliação do sistema de controle interno da empresa auditada.
Com relação a controle interno, julgue os itens que se seguem. O conluio de funcionários é uma ação que limita a eficácia da segregação de funções como instrumento de controle interno.
Com referência aos relatórios de auditoria contábil, julgue os itens subsecutivos. Se a evidência obtida pelo auditor for apropriada e suficiente, mas as demonstrações contábeis apresentarem distorções relevantes, o julgamento em relação à disseminação generalizada dos efeitos ou possíveis efeitos dessas distorções definirá se a opinião a ser emitida pelo auditor será adversa ou com ressalva.
No que tange ao planejamento de auditoria, julgue os itens subsequentes. O planejamento de uma auditoria inicia-se somente com a concretização do contrato de serviço de auditoria, encerrando-se no momento em que o auditor independente estabelecer que os trabalhos preliminares estejam completos.
No que tange ao planejamento de auditoria, julgue os itens subsequentes. No planejamento da auditoria, o auditor independente julga a magnitude das distorções consideradas relevantes para, entre outras finalidades, determinar a natureza, a época e a extensão de procedimentos adicionais de auditoria.
Com relação a controles internos, julgue o próximo item. Controles internos apropriados são essenciais para assegurar a confiabilidade das informações contábeis. A contabilidade, por sua vez, é indispensável como instrumento de controle administrativo e como fator capaz de orientar adequadamente os usuários das informações.
Na fase de planejamento, ao definir seu plano de auditoria, o auditor independente deve:
emitir uma carta de representação a fim de trazer conforto e confiança à organização.
estabelecer um nível de relevância aceitável para permitir detecção de distorções relevantes.
emitir parecer de abstenção de opinião a fim de evidenciar as incertezas relevantes referente ao negócio da empresa.
estabelecer junto ao instituto dos auditores externos e independentes a relevância, a complexidade do serviço e os custos dos serviços a executar
verificar e avaliar junto ao Conselho Estadual de Contabilidade a necessidade de rodízio de auditor responsável pela realização dos serviços, de modo a resguardar a independência do auditor responsável pela execução dos serviços.
Acerca do processo de controles internos, julgue os itens a seguir. O monitoramento é um processo de avaliação da qualidade do desempenho dos controles internos ao longo do tempo. Com apoio em serviços de atendimento a usuários ou em ouvidorias, os escalões superiores da administração podem tomar conhecimento de falhas na execução de serviços inerentes às finalidades da entidade e providenciar sua correção ou revisão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...