Lista completa de Questões de Biblioteconomia do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Indexação: conceito, definição, linguagens de indexação, descritores, processos de indexação, tipos de indexação. - - 0000
Um Repositório Institucional pode oferecer uma série de serviços à sua comunidade. NÃO faz parte dessa fonte de informação:
Biblioteconomia - Indexação: conceito, definição, linguagens de indexação, descritores, processos de indexação, tipos de indexação. - - 0000
O resultado da indexação advém da conjunção de vários elementos que devem ser levados em consideração na hora de estudar a consistência. NÃO é um desses elementos:
Biblioteconomia - Indexação: conceito, definição, linguagens de indexação, descritores, processos de indexação, tipos de indexação. - - 0000
Dentre os fatores que influem na qualidade da indexação, o tipo de indexação; as regras e instruções; a produtividade exigida e a exaustividade da indexação são fatores ligados ao:
O marketing moderno exige mais do que apenas desenvolver bons produtos, colocá-los à disposição dos consumidores- alvo e definir preços atrativos. As empresas precisam também se comunicar com os clientes, e o que é comunicação não deve ser deixado ao acaso. O programa total de comunicação de marketing de uma unidade de informação consiste na combinação específica de:
propaganda, publicidade, estudos de usuários, estudos de usabilidade e assistência pessoal ao cliente
propaganda, publicidade, merchandising, relações públicas e promoção de vendas.
telemarketing, publicidade, comunicação visual, estudos de usuários e assistência pessoal ao cliente
um mix do composto do marketing – conhecido como 4P´s – produto, preço, praça e promoção.
Acerca do marketing em bibliotecas, é correto afirmar que
É INCORRETO afirmar que ao setor de Marketing de uma biblioteca universitária compete:
Durante a implementação do marketing em bibliotecas, deve-se priorizar a qualidade dos serviços oferecidos seguindo certas etapas. Numere as etapas dadas a seguir na sequência em que devem ocorrer.
( ) Fazer avaliação responsiva quanto aos interesses e desejos dos usuários.
( ) Identificação dos usuários, suas necessidades e preferências.
( ) Definição dos objetivos e metas a curto, médio e longo períodos de tempo, visando à satisfação das necessidades dos usuários.
( ) Integração dos objetivos de marketing e operações da biblioteca.
Marque a sequência correta.
Em relação ao marketing, marque V para assertivas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A análise de mercado é item fundamental para a implantação do marketing, visando organizar, construir, manter ou revitalizar uma demanda, com a finalidade de conhecer a amplitude, tendências, barreiras tecnológicas, vulnerabilidade, concentração de demanda, nível de necessidade informacional, que nortearão a escolha do segmento de mercado de atuação da unidade de informação.
( ) A análise ambiental é o estudo sobre a clientela e deve ser feito da forma mais particularizada possível, conhecendo suas peculiaridades em busca da promoção da satisfação de suas necessidades informacionais.
( ) A análise do cliente é o conhecimento sobre as tecnologias e demais informações nos âmbitos nacional e internacional na área de atuação da unidade de informação.
( ) Segmentação de mercado é o estudo de grupos de clientes com características semelhantes ou relacionadas, que têm necessidades e desejos comuns e que responderão a motivações idênticas e usarão os mesmos produtos e serviços para satisfazer suas necessidades.
Assinale a sequência correta.
A partir das respostas às questões para a elaboração de um diagnóstico sobre as necessidades de informação, inicia-se o planejamento do sistema de informação de marketing.
Dentre seus componentes, o sistema de inteligência de marketing é o conjunto de:
A busca da qualidade nos serviços e produtos pelas organizações é provavelmente uma das marcas características do final do Século XX e início do Século XXI. No âmbito internacional surgiu uma série de normas voltadas para essa área, que deram origem a grande variedade de projetos e regulamentações, sendo publicadas e gerenciadas pela
IFLA – Federação Internacional de Associações de Bibliotecas.
ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.
ISO – Organização Internacional para Normalização.
OAIS – Sistema de Informação para Arquivos Abertos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...