Lista completa de Questões sobre Estudo de Usuários para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito do estudo de usuários, julgue os itens a seguir.
O customer relationship management auxilia o bibliotecário a tomar conhecimento das necessidades informacionais dos usuários e estabelece diretrizes para aperfeiçoar o relacionamento da biblioteca com os usuários.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito do estudo de usuários, julgue os itens a seguir.
Requisito (requirement) integra a metodologia de estudo de usuários e significa o que é necessário, o que é desejado ou o que é demandado pelo usuário.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com referência à problemática do estudo de usuários, julgue os itens seguintes.
A demanda é uma necessidade informacional, pois os indivíduos reivindicam exatamente aquilo de que necessitam em termos informacionais.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com referência à problemática do estudo de usuários, julgue os itens seguintes.
Os estudos de usuários envolvem a investigação acerca do modo e da finalidade da informação utilizada pelos usuários.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com referência à problemática do estudo de usuários, julgue os itens seguintes.
Os estudos de usuários são também conhecidos como estudos de uso da informação.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com referência à problemática do estudo de usuários, julgue os itens seguintes.
O estudo de usuários tem como objetivo principal o levantamento de dados relativos aos problemas e às necessidades dos bibliotecários na administração de suas unidades informacionais.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com referência à problemática do estudo de usuários, julgue os itens seguintes.
A interação representa o estabelecimento do diálogo por parte dos bibliotecários com os usuários, a fim de identificar necessidades e requisitos de informação.
O estudo de usuários tem como objetivos coletar dados para criar e/ou avaliar produtos e serviços informacionais, bem como entender melhor o fluxo de transferência da informação. Um dos métodos empregados para coleta de dados é a Entrevista. Assinale a alternativa correta:
A entrevista não causa nenhuma distorção na compreensão e resposta do entrevistado.
O entrevistador deve ser frio e objetivo e apenas fazer as perguntas, pois assim as respostas serão confiáveis.
A entrevista permite captar as reações, sentimentos e hábitos do entrevistado e permite que o entrevistador esclareça dúvidas sobre a pergunta ou terminologia.
A entrevista possui caráter quantitativo.
A pesquisa ____________, caracteriza-se pela utilização de técnicas estatísticas com o objetivo de garantir uma maior precisão na análise e interpretação dos resultados, tentando assim, aumentar a margem de confiabilidade dos resultados encontrados no estudo de usuários.
Preencha a lacuna com a alternativa correta:Qualitativa.
Quantitativa.
Metodológica.
Científica.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Em estudos de usuários, a necessidade de informação
é definida como o comportamento humano de geração, comunicação e uso da informação.
implica busca de informação, decorrente da identificação de lacunas no conhecimento.
é o processo comunicacional de interação entre dois ou mais atores cognitivos.
é a representação do aboutness, por metadados, em um sistema de informação.
nasce da interpretação das estruturas de objetos informacionais, no contexto da web.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...