Lista completa de Questões sobre Planejamento, gestão da informação e do conhecimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2007
No planejamento bibliotecário, é muito importante a formulação de medidas de desempenho ou indicadores. No entanto, deve-se ter em mente que
o processo de escolha de indicadores se encerra pela definição dos aspectos que se deseja avaliar ou pelas perguntas avaliativas.
os indicadores devem contemplar três vertentes: ambiente, procedimento e processo.
cada indicador selecionado deve gerar um diferente parâmetro de avaliação.
freqüentemente um único indicador é suficiente para aprofundamento e conhecimento do problema.
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2007
É um compromisso com a mudança, pois viabiliza e controla.
A afirmativa acima, de autoria de Maria Christina Barbosa de Almeida, refere-se
ao diagnóstico organizacional.
ao planejamento.
ao controle de ambiente.
ao relatório.
à avaliação de serviços.
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
O esquema acima indica as operações básicas que um sistema de documentação e informação desenvolve. O segmento em branco se refere a
serviço de referência.
seleção e aquisição.
tratamento documentário.
linguagem de indexação.
representação documental.
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Para que possa se constituir efetivamente em resumo da decisão expressa no acórdão, a ementa deve apresentar algumas características, entre as quais,
precisão, seletividade e interpretação.
afirmação, coerência e apreciação.
clareza, objetividade e concisão.
correção, juízo crítico e similaridade.
análise prévia, informação e critério.
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2006
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Um dos serviços oferecidos pelas bibliotecas aos seus usuários, é o empréstimo domiciliar. Para que tenha direito a esse serviço, é indispensável que o usuário:
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2006
Do ponto de vista das atividades ou abrangência, o planejamento organizacional refere-se:
ao programa de necessidades físicas para a unidade de informação.
ao esboço da estrutura que permite que sejam alcançados os objetivos previstos.
ao processo de produção e distribuição de produtos e serviços.
aos recursos humanos, materiais e financeiros.
aos produtos e serviços que pretende oferecer ao público.
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
A avaliação é parte do planejamento das unidades e sistemas de informação, servindo para
analisar os objetivos, rever as metas e atualizar os dados.
avaliar as diretrizes que nortearam o planejamento.
atualizar as metas, rever os objetivos e elaborar diretrizes para o sistema
rever objetivos e metas e fornecer feedback para o planejamento organizacional e a mudança.
diagnosticar os pontos estratégicos do sistema e rever as metas.
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
O processo de planejamento em unidades de informação envolve várias fases: a primeira, análise e reflexão, corresponde
ao levantamento do contexto externo à biblioteca
à decisão sobre os objetivos que deverão ser fixados.
à construção de um painel da realidade em que se insere a biblioteca.
ao levantamento do contexto interno da biblioteca.
à observação das necessidades da biblioteca.
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
O planejamento estratégico enquanto uma metodologia de pensamento participativo, no âmbito de uma Unidade de Informação, inicia-se com a participação
somente de gerentes de divisão.
somente de gerentes de seções.
somente de bibliotecários.
de todos os dirigentes (tomadores de decisão).
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
No contexto da documentação, o processo de elaboração de índices e resumos é desenvolvido à luz da análise
literária.
documentária.
de conteúdo.
do discurso.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...