Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a figura acima, que apresenta um diagrama de caso de uso, julgue os itens a seguir.
Um requisito do sistema que poderia definir o caso de uso apresentado é que, para usar os serviços de uma biblioteca, cada leitor deverá estar registrado e possuir um cartão com número de identificação e foto. Esse detalhe do requisito não aparece explicitamente no caso de uso.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando um projeto de sistema de informação e o uso e as definições de ferramentas CASE, julgue os itens a seguir.
A principal utilidade das ferramentas CASE orientadas a objetos é documentar o código que ela gera.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando um projeto de sistema de informação e o uso e as definições de ferramentas CASE, julgue os itens a seguir.
Uma ferramenta CASE pode ser utilizada durante todo o projeto de um software ou apenas em fases específicas do projeto.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando um projeto de sistema de informação e o uso e as definições de ferramentas CASE, julgue os itens a seguir.
Conforme o tipo de ferramenta CASE e o projeto de software utilizados, é importante definir-se o processo de interoperação com outras ferramentas de desenvolvimento.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando um projeto de sistema de informação e o uso e as definições de ferramentas CASE, julgue os itens a seguir.
Uma ferramenta moderna deve ser monolítica e não-modular para serem evitados o uso desnecessário de técnicas nãoconvencionais de desenvolvimento e mudanças de configurações.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A orientação a objetos favorece a aplicação de diversos conceitos considerados fundamentais para o desenvolvimento de programas. Acerca das definições relacionadas à orientação a objetos, julgue os itens seguintes.
Classe privada é definida como uma coleção de dados particulares e um conjunto de operações que atuam sobre tais dados.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A orientação a objetos favorece a aplicação de diversos conceitos considerados fundamentais para o desenvolvimento de programas. Acerca das definições relacionadas à orientação a objetos, julgue os itens seguintes.
O encapsulamento pode ser definido como uma propriedade da orientação a objetos que separa os aspectos externos dos detalhes internos de implementação de um objeto.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A orientação a objetos favorece a aplicação de diversos conceitos considerados fundamentais para o desenvolvimento de programas. Acerca das definições relacionadas à orientação a objetos, julgue os itens seguintes.
Um grupo de objetos com propriedades semelhantes (atributos), com mesmo comportamento (operações), mesmos relacionamentos com outros objetos e com mesma semântica é definido como implementação de herança.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima apresenta um modelo de ciclo de vida de desenvolvimento de aplicações, composto por fases e atividades. Julgue os itens que se seguem acerca das informações apresentadas na figura e dos conceitos de desenvolvimento de aplicações e sistemas.
Conforme os princípios da engenharia de software, a análise e o emprego de técnicas de levantamento de requisitos estão mais relacionados à fase de desenho que à fase de desenvolvimento.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima apresenta um modelo de ciclo de vida de desenvolvimento de aplicações, composto por fases e atividades. Julgue os itens que se seguem acerca das informações apresentadas na figura e dos conceitos de desenvolvimento de aplicações e sistemas.
O gerenciamento de projeto de desenvolvimento de software, com seus aspectos de planejamento, monitoramento e controle, está diretamente relacionado às atividades de desenho, na fase de desenho e não às atividades de monitoramento e diagnóstico, na fase de gerenciamento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...