Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Dispositivos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Redes de computadores utilizam diversos dispositivos para seu efetivo funcionamento. Alguns desses dispositivos lidam com camadas específicas do modelo OSI ou são utilizados em arquiteturas específicas. Acerca de dispositivos de conexão, julgue os itens seguintes.
Os comutadores dinâmicos, ou switches, determinam a associação de porta de saída para cada pacote a partir de tabelas que são atualizadas de forma dinâmica para cada nova conexão implementada pela rede.
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Redes de computadores utilizam diversos dispositivos para seu efetivo funcionamento. Alguns desses dispositivos lidam com camadas específicas do modelo OSI ou são utilizados em arquiteturas específicas. Acerca de dispositivos de conexão, julgue os itens seguintes.
Hubs são dispositivos que proporcionam um caminho físico para um sinal ser transmitido de um cabo para outro. Considera-se que o comportamento dos hubs opera na camada 1, física, do modelo OSI porque eles atuam como repetidores de portas múltiplas.
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Redes de computadores utilizam diversos dispositivos para seu efetivo funcionamento. Alguns desses dispositivos lidam com camadas específicas do modelo OSI ou são utilizados em arquiteturas específicas. Acerca de dispositivos de conexão, julgue os itens seguintes.
Switches são considerados dispositivos de camada 3 do modelo OSI.
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Com relação a equipamentos de redes de computadores e suas respectivas tecnologias, julgue os itens que se seguem.
O switch de camada 2 reduz o número de domínios de colisão, sendo, por isso, um dispositivo que pode ser usado para interconectar computadores de forma eficiente.
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Com relação a equipamentos de redes de computadores e suas respectivas tecnologias, julgue os itens que se seguem.
Switches com suporte à VLAN possibilitam o mapeamento de portas em diferentes domínios de broadcast; dessa forma, dois computadores conectados em VLANs distintas poderiam se comunicar, caso pertencessem à mesma subrede IP.
Ciência da Computação - Dispositivos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a equipamentos de redes de computadores e suas respectivas tecnologias, julgue os itens que se seguem.
Um roteador é um dispositivo de camada 3 que tem a capacidade de encaminhar pacotes para diferentes redes com base em uma tabela de rotas.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Segundo Ian Sommerville, (Engenharia de software, 2007, p. 5), a engenharia de software é uma disciplina de engenharia relacionada a todos os aspectos da produção de software, desde os estágios iniciais de especificação do sistema até sua manutenção. Acerca da engenharia de software, julgue os itens a seguir.
O termo engenharia pretende indicar que o desenvolvimento de software submete-se a leis similares às que governam a manufatura de produtos industriais em engenharias tradicionais, pois ambos são metodológicos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Segundo Ian Sommerville, (Engenharia de software, 2007, p. 5), a engenharia de software é uma disciplina de engenharia relacionada a todos os aspectos da produção de software, desde os estágios iniciais de especificação do sistema até sua manutenção. Acerca da engenharia de software, julgue os itens a seguir.
Extreme Programming é um modelo de processo de desenvolvimento de software para equipes com grande número de pessoas, que desenvolvem software com base em requisitos vagos e que são modificados rapidamente.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto às fases e tarefas no processo de desenvolvimento de software, julgue os itens de 64 a 67.
A fase de projeto define o que o software deve fazer, enquanto a fase de eliciação de requisitos define como o software deve atingir seus requisitos.
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Quanto às fases e tarefas no processo de desenvolvimento de software, julgue os itens de 64 a 67.
Requisitos descrevem um acordo ou contrato entre duas partes, especificando, entre outros aspectos, o que o sistema de software deve fazer para ser aprovado em um teste de aceitação.
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