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Em conformidade com a ITIL 2011, julgue os itens a seguir, acerca do gerenciamento de serviços de TI.
No desenho do serviço, é correto adotar uma recuperação gradativa para a continuidade dos serviços, casos em que se usam instalações fixas dedicadas com sistemas de computadores e softwares preconfigurados prontos para executarem os serviços de TI.
Em conformidade com a ITIL 2011, julgue os itens a seguir, acerca do gerenciamento de serviços de TI.
Seguindo-se os processos da estratégia do serviço, tem-se a garantia de que os requisitos da estratégia de serviço são efetivamente realizados, com a utilização do controle dos riscos de falhas e de rupturas do serviço.
Em conformidade com a ITIL 2011, julgue os itens a seguir, acerca do gerenciamento de serviços de TI.
A estratégia do serviço inclui o processo de gerenciamento de estratégia para os serviços de TI, que é responsável pelo desenvolvimento e pela manutenção das estratégias de negócio e de TI.
À luz dos fundamentos de CMMI e ITIL, julgue os itens seguintes.
No ITIL v3, o processo de gerenciamento financeiro de serviços de tecnologia da informação (TI) está relacionado à fase de desenho de serviço, e o processo de gerenciamento de continuidade de serviços de TI está relacionado com a fase de estratégia de serviço.
Projeto de Serviços (Service Design) e Operação de Serviços (Service Operation).
Estratégia de Serviços (Service Strategy) e Melhoria Contínua de Serviços (Continual Service Improvement).
Projeto de Serviços (Service Design) e Transição de Serviços (Service Transition).
Transição de Serviços (Service Transition) e Operação de Serviços (Service Operation).
Estratégia de Serviços (Service Strategy) e Transição de Serviços (Service Transition).
No ITIL, versão 3, são descritos 5 estágios (cada um representado por uma publicação). Em um desses estágios, existem os processos Medida de Serviços (Service Measurement) e Relatórios de Serviços (Service Reporting). O estágio em que esses dois processos estão presentes é
a Melhoria Contínua de Serviços (Continual Service Improvement).
a Transição de Serviços (Service Transition).
a Estratégia de Serviços (Service Strategy).
o Projeto de Serviços (Service Design).
a Operação de Serviços (Service Operation).
São processos da publicação Estratégia de Serviços da ITIL V3:
Gerenciamento da Capacidade, Gerenciamento de Portfólio de Serviços, Gerenciamento de Fornecedor.
Gerenciamento de Problema, Gerenciamento do Catálogo de Serviços, Gerenciamento da Demanda.
Gerenciamento de Eventos, Gerenciamento do Catálogo de Serviços, Gerenciamento de Fornecedor.
Gerenciamento Financeiro de TI, Gerenciamento de Portfólio de Serviços, Gerenciamento da Demanda.
Gerenciamento Financeiro de TI, Gerenciamento de Portfólio de Serviços, Gerenciamento de Fornecedor.
A finalidade do processo de gerenciamento da demanda da estratégia de serviços constante do ITIL versão 3 é
assegurar o tratamento sistemático e padronizado de todas as mudanças ocorridas no ambiente operacional.
gerenciar os fornecedores e os contratos necessários ao cumprimento dos serviços prestados.
gerenciar, de forma síncrona, os ciclos de produção e de consumo dos serviços.
assegurar o cumprimento eficaz, dentro do custo previsto, das demandas evolutivas do negócio.
compreender o entendimento e a documentação dos requisitos dos usuários e dos negócios, assegurando a rastreabilidade das mudanças em cada requisito.
O gerenciamento de portfólio, o gerenciamento de demanda e o gerenciamento financeiro de TI são processos descritos na publicação do ITIL versão 3 denominada
operações de serviço.
melhoria de serviço contínua.
desenho de serviço.
estratégia de serviço.
transição de serviço.
É INCORRETO afirmar que no ITIL 3
o gerenciamento de eventos e gerenciamento de incidentes são tópicos incluídos em transição do serviço.
são oferecidos e enfatizados conceitos como integração da TI ao negócio, foco no conceito de Ciclo de Vida de Serviço e mensuração do valor do negócio.
o ciclo de vida do serviço inclui o estágio Transição de Serviço, cujo objetivo é deixar o serviço, após recebê-lo do estágio de Desenho do Serviço, em plena operação no ambiente de produção.
o livro Estratégia do Serviço fornece o direcionamento de como desenhar, desenvolver e implementar o Gerenciamento de Serviço não apenas pela sua capacidade organizacional, mas como um Ativo Estratégico.
estratégia do Serviço é o estágio do ciclo de vida de serviço que define os quatro Ps da estratégia (Perspectiva, Posição, Plano e Padrão).
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