Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão da tecnologia da informação com base na ITIL (information technology infrastructure library), versão 2.
Considere que o Service Desk tenha recebido uma ocorrência relativa à indisponibilidade de uma impressora de rede e que o suporte ao serviço tenha optado por uma atualização do equipamento. Nesse caso, o gerenciamento da disponibilidade estará corretamente envolvido quando orientar a realização da instalação e da configuração do novo equipamento de acordo com as exigências atuais do negócio.
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão da tecnologia da informação com base na ITIL (information technology infrastructure library), versão 2.
A ITIL reúne as melhores práticas de processos e tarefas encontrados em um departamento de tecnologia da informação, oferecendo descrição específica de como essas atividades devem ser executadas.
Tendo como referência inicial as informações descritas acima, julgue os itens a seguir.
O gerenciamento de demanda possui, entre outras, a medida de confiabilidade por meio do MTBF que, uma vez implantado, atende à necessidade #3. Essa medida de confiabilidade é obtida com a seguinte fórmula: confiabilidade (MTBF, em horas) = [(disponibilidade (em horas) total de tempo fora de serviço (em horas)] / número de interrupções do serviço.
Tendo como referência inicial as informações descritas acima, julgue os itens a seguir.
O processo de gerenciamento de nível de serviço permite monitorar e reportar os níveis de serviço com os clientes, e ainda gerar informações que possam resolver a necessidade #6.
Tendo como referência inicial as informações descritas acima, julgue os itens a seguir.
A implantação do processo de gerenciamento de nível de serviço, além de ser adequado para atendimento da necessidade #1, tem como objetivos monitorar e reportar os níveis de serviço, manter revisões de serviço regulares com os clientes e identificar melhorias requeridas.
Com base no ITIL, versão 3, julgue os itens abaixo, relativos a gerenciamento de serviços.
O SDP (service design package), desenvolvido no estágio de desenho do serviço para cada novo serviço que é repassado para o estágio de transição, contém detalhes e requisitos do serviço a ser oferecido; componentes da infraestrutura, como hardware e software; plano de testes e gerenciamento de riscos.
Com base no ITIL, versão 3, julgue os itens abaixo, relativos a gerenciamento de serviços.
Um pacote de serviços agrega um ou mais SLP (service level package), que, desenvolvido inicialmente na estratégia de serviços, provê um nível de utilidade e garantia sob a perspectiva da entrega do serviço, sendo projetado para atender às necessidades de determinada atividade.
O processo Gerenciamento do Conhecimento previsto pelo ITIL V3 é classificado como parte do Estágio no Ciclo de Vida denominado:
Desenho de Serviço.
Transição de Serviço.
Operação de Serviço.
Melhoria Continuada de Serviço.
Estratégia de Serviço.
Em relação aos fundamentos de SCRUM, ITIL V3 e COBIT, julgue os itens a seguir.
De acordo com a biblioteca ITIL V3, o banco de dados do gerenciamento de configuração (BDGC) contém todas as requisições de mudança de um item de configuração (IC).
Acerca dos componentes do modelo ITIL v3, julgue os itens a seguir.
O encapsulamento é uma propriedade importante para a estratégia de serviço, pois isola cada serviço da complexidade estrutural e dos outros sistemas da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...