Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O ITIL (IT Infrastructure Library) versão 3 é formado por 5 grandes blocos de publicações. Um desses blocos tem como propósito descrever como adaptar continuamente os serviços de TI a um ambiente de negócios que vive em contínua evolução. O bloco a que se refere essa descrição é
Test Strategy (Estratégia de Teste).
Service Design (Projeto de Serviço).
Service Transition (Transição de Serviço).
Employ Operation (Operação de Emprego).
Continual Service Improvement (Melhoria de Serviço Continuada).
De acordo com a biblioteca ITIL, um serviço de TI é a descrição de um conjunto de recursos dessa mesma natureza. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
Em relação ao serviço, o ITIL v3 é composto pelos seguintes volumes: estratégia, projeto, transição, operação e melhoria contínua.
De acordo com a biblioteca ITIL, um serviço de TI é a descrição de um conjunto de recursos dessa mesma natureza. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
A metodologia ITIL é um padrão de implementação de governança de TI.
Acerca da versão 3 da biblioteca ITIL, julgue os itens subsequentes.
A criação de um novo serviço no portfólio de serviço é administrada pelo processo de gerenciamento de mudança de serviço.
Acerca da versão 3 da biblioteca ITIL, julgue os itens subsequentes.
O responsável por coordenar as reuniões do Conselho Consultivo de Mudanças (CCM) é o gerente de mudanças.
Acerca da versão 3 da biblioteca ITIL, julgue os itens subsequentes.
O gerenciamento do nível de serviço encontra-se no volume operação do serviço da biblioteca ITIL.
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão da tecnologia da informação com base na ITIL (information technology infrastructure library), versão 2.
Para alcançar a entrega de serviços de tecnologia da informação (TI) de alta qualidade, o gerenciamento da TI proposto pela ITIL sugere o uso dos quatro Ps: pessoas (people), processos (processes), produtos (products) e parceiros (partners).
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão da tecnologia da informação com base na ITIL (information technology infrastructure library), versão 2.
O gerenciamento de problemas controla os erros conhecidos, mas precisa realizar uma requisição de mudança para implementar uma solução de contorno.
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão da tecnologia da informação com base na ITIL (information technology infrastructure library), versão 2.
Mesmo que os feedbacks sejam transmitidos aos clientes e ainda que os relatórios de gerenciamento da TI sejam boas referências quanto à eficiência de um Service Desk, é essencial divulgar continuamente as ações positivas e a contribuição do Service Desk para o negócio.
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão da tecnologia da informação com base na ITIL (information technology infrastructure library), versão 2.
Uma vez que se encontre uma organização dependente de fornecedores externos para cumprir um acordo de nível de serviço (SLA), é recomendado que a organização detalhe as metas parciais a serem atingidas por esses fornecedores na forma de acordos de nível operacional (OLA - operational level agreements).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...