Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - OSI - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
O modelo de referência OSI (Open System Interconnection) foi estabelecido com o objetivo de estruturar o processo de comunicação de dados, sendo aplicável para qualquer padrão e protocolo. Por exemplo, o padrão Fast Ethernet é mapeado, no modelo OSI, na(s) camada(s)
1, apenas.
2, apenas.
3, apenas.
1 e 2.
2 e 3.
Ciência da Computação - OSI - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
O modelo de referência OSI (Open System Interconnection) da ISO possui 7 camadas ou níveis utilizados para definir o escopo dos serviços para a realização da comunicação de dados. Considerando o modelo OSI, o componente de rede Repetidor está localizado na camada
de aplicação.
de enlace de dados.
de rede.
de transporte.
física.
O gerenciamento da integração do projeto de software requer que sejam feitas escolhas sobre alocação de recursos, concessões entre objetivos e alternativas conflitantes e gerenciamento de dependências mútuas entre as áreas de conhecimento. O PMBoK define processos de gerenciamento da integração de projetos, dos quais 5 estão listados abaixo. A associação correta entre um desses processos e sua função é
Orientar e gerenciar a execução do projeto: revisão de todas as solicitações de mudança, aprovação de mudanças e gerenciamento de mudanças nas entregas, ativos de processos organizacionais, documentos de projeto e plano de gerenciamento do projeto.
Desenvolver o termo de abertura do projeto: documentação das ações necessárias para definir, preparar, integrar e coordenar todos os planos auxiliares.
Realizar o controle integrado de mudanças: realização do trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto para atingir os objetivos do projeto.
Monitorar e controlar o trabalho do projeto: acompanhamento, revisão e regulação do progresso para atender aos objetivos de desempenho definidos no plano de gerenciamento do projeto.
Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto: desenvolvimento de um documento que formalmente autoriza um projeto ou uma fase e a documentação dos requisitos iniciais que satisfaçam as necessidades e expectativas das partes interessadas.
Um dos processos de gerenciamento de qualidade presentes no PMBOK com as respectivas atividades é:
Alavancar a qualidade identificação de requisitos e/ou padrões de qualidade do projeto e do produto e auditoria dos requisitos da qualidade e dos resultados das medições de controle de qualidade.
Planejar a qualidade identificação de requisitos e/ou padrões de qualidade do projeto e do produto e a documentação de como o projeto demonstrará a conformidade.
Realizar a garantia da qualidade auditoria dos requisitos da qualidade e identificação de requisitos e/ou padrões de qualidade do projeto e do produto.
Realizar o controle da qualidade monitoramento das medições de qualidade e auditoria dos resultados de execução das atividades da qualidade para avaliar o desempenho e recomendar mudanças necessárias.
Realizar o compartilhamento da qualidade comunicação para os stakeholders internos sobre os resultados das auditorias dos requisitos da qualidade.
No grupo de processos de iniciação do projeto, definido no PMBoK, há um que visa desenvolver o termo de abertura do projeto. Nessa etapa é desenvolvido um documento que autoriza formalmente o início do projeto. Esse documento pode conter a necessidade do negócio, a definição do produto, o nome do gerente e a justificativa da importância do projeto.
O documento descrito no texto é chamado deScope Statement.
Service Contract.
Project Charter.
Open Contract.
Service Agreement.
De acordo com o PMBOK, 5.ª edição, sendo resultados do processo de planejamento e gerenciamento do escopo, devem ser elaborados, no planejamento de um projeto,
o plano de gerenciamento do escopo e o registro das partes interessadas.
o plano de gerenciamento do escopo, a estrutura analítica do projeto, o plano de gerenciamento dos requisitos e o registro das partes interessadas.
a estrutura analítica do projeto e o plano de gerenciamento dos requisitos.
a estrutura analítica do projeto e o registro das partes interessadas.
o plano de gerenciamento do escopo e o plano de gerenciamento dos requisitos.
De acordo com o guia PMBoK 4ª edição, a necessidade do Gerenciamento da Integração do projeto fica evidente em situações em que processos distintos interagem. Em relação ao Gerenciamento da Integração, é INCORRETO afirmar que
uma estimativa de custos necessária para um plano de contingência envolve a integração dos processos nas áreas de conhecimentos de custos, tempo e riscos.
o monitoramento é um aspecto do gerenciamento da integração que é executado ao término do projeto. Fornece à equipe uma compreensão clara da saúde final do projeto, identificando as áreas que requerem mudanças por terem inserido erros no projeto.
o grupo de processos de planejamento fornece ao grupo de processos de execução, um plano de gerenciamento do projeto documentado no início do projeto, facilitando as atualizações ao plano de gerenciamento, se mudanças ocorrerem durante o progresso do mesmo.
as entregas do projeto podem precisar ser integradas às operações em progresso da organização executora ou da organização do cliente, ou ao planejamento estratégico de longo prazo que considera problemas ou oportunidades futuras.
as atividades necessárias para gerenciar documentos e assegurar consistência no plano de gerenciamento do projeto e entregas envolvem o gerenciamento da integração.
As regras de classificação de riscos são especificadas pela organização ao final do projeto no processo de Finalizar a classificação dos riscos. As definições dos níveis de probabilidade e impacto com base na matriz podem ser realizadas uma única vez, já que são iguais para diferentes projetos de uma mesma organização.
Especifica as combinações de probabilidade e impacto que resultam em uma classificação dos riscos como de prioridade baixa, moderada ou alta. A área cinza escuro (com os números maiores) representa alto risco, a área cinza médio (com os números menores) representa baixo risco e a área cinza claro (com os números intermediários) representa risco moderado.
As ameaças que têm um impacto forte nos objetivos, caso ocorram, e que estão na zona de alto risco (cinza escuro) da matriz podem exigir uma ação prioritária e estratégias agressivas de resposta.
As ameaças que estão na zona de baixo risco (cinza médio) podem não exigir uma ação proativa de gerenciamento, além da inclusão em uma lista de observação ou do acréscimo de uma reserva para contingências.
As oportunidades na zona de alto risco (cinza escuro) que podem ser obtidas mais facilmente e oferecem o maior benefício devem ser abordadas primeiro. As oportunidades na zona de baixo risco (cinza médio) devem ser monitoradas.
Com base no Guia PMBOK (4.a edição), julgue os itens de 51 a 65, relativos a gerenciamento de projetos.
A estimativa dos custos é o processo mediante o qual são agregados custos de atividades individuais ou pacotes de trabalho, inclusive os estimados, e é estabelecida uma linha de base autorizada dos custos, a qual poderá subsidiar decisões sobre mudanças desses custos.
Com base no Guia PMBOK (4.a edição), julgue os itens de 51 a 65, relativos a gerenciamento de projetos.
A natureza temporária do projeto implica a existência de início e término definidos para o projeto e que o seu término seja alcançado mesmo quando se concluir que os objetivos definidos não serão ou não poderão ser atingidos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...