Questões sobre Engenharia de Software

Lista completa de Questões sobre Engenharia de Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em relação às abordagens de desenvolvimento de software, julgue os próximos itens.

XP é um método de desenvolvimento de software em que os requisitos são especificados em user stories; requisitos, arquitetura e design surgem durante o curso do projeto; e o desenvolvimento ocorre de maneira incremental.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação às abordagens de desenvolvimento de software, julgue os próximos itens.

Os princípios fundamentais do processo unificado não incluem natureza iterativa e incremental, visto que este é um processo tradicional organizado em cascata.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de estimativas e métricas de software, julgue os itens subsequentes.

Um story point é representado por um número inteiro ou fracionário que representa uma agregação de certo número de aspectos, como conhecimento, complexidade, volume, incerteza e tempo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de estimativas e métricas de software, julgue os itens subsequentes.

Story point é uma técnica que estima o tamanho de uma story para comparar com outras stories de tipo similar.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acordo com os conceitos, modelos e diagramas da UML (unified modeling language), julgue os próximos itens.

Diagrama de caso de uso, diagrama de sequência, diagrama de comunicação, diagrama de atividades e diagrama de classes são diagramas comportamentais da UML.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da metodologia TDD (test driven development) e do Hibernate, julgue os seguintes itens.

O Hibernate sempre usa a estratégia de busca preguiçosa para coleções que precisará buscar no banco de dados inteiro da memória em cada transação, ou seja, são executas consultas para cada entidade ou coleção associada ao mesmo comando SELECT.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da metodologia TDD (test driven development) e do Hibernate, julgue os seguintes itens.

Na metodologia TDD, ou desenvolvimento orientado a testes, cada nova funcionalidade inicia com a criação de um teste, cujo planejamento permite a identificação dos itens e funcionalidades que deverão ser testados, quem são os responsáveis e quais os riscos envolvidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às metodologias ágeis, julgue os próximos itens.

Na metodologia Scrum, a fase em que se integra o software, realizam-se os testes finais e gera-se a documentação do usuário é denominada pós-planejamento (post-game phase).

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de governança de tecnologia da informação (TI), julgue os itens a seguir.

O portfólio de TI, metodologia para a priorização dos investimentos de TI, baseia-se no retorno de projetos e ativos e no seu alinhamento com os objetivos estratégicos do negócio da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às metodologias ágeis, julgue os próximos itens.

A metodologia XP diferencia-se das outras metodologias com abordagem incremental e com o feedback constante.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...