Lista completa de Questões sobre Engenharia de Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à contratação de bens e serviços de tecnologia da informação e comunicação (TIC), julgue o próximo item.
A capacitação dos servidores é uma das condições que garante a padronização do processo de planejamento de contratação de TI.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere às metodologias ágeis, julgue os próximos itens.
A metodologia Scrum é uma forma de trabalho rígida empregada em ambientes organizacionais departamentais e conservadores.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Uma empresa cuja matriz está localizada em Brasília possui três filiais localizadas em outras cidades do Brasil. As atribuições da matriz incluem analisar todas as propostas de negócio e autorizar os valores finais da negociação, além de analisar a documentação dos clientes para a liberação do crédito. Como atende a clientes em cidades onde não possui pontos de atendimento, a empresa recebe as propostas e documentos dos clientes eletronicamente e fecha contratos à distância. Os clientes também podem ser atendidos nas filiais, caso em que elas se responsabilizam pela recepção dos documentos e pelo seu envio, por meio eletrônico, para a matriz. Com base nessa situação hipotética, julgue os seguintes itens.
Para garantir o não repúdio de transações feitas com um grupo de quatro clientes corporativos, deve-se implementar uma solução baseada em algoritmo simétrico de criptografia.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às metodologias ágeis de desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
Do ponto de vista metodológico, o software livre é considerado uma abordagem similar aos métodos ágeis.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do Scrum e do XP (eXtreme Programming), julgue os itens de 111 a 113.
Na reunião de planejamento do sprint backlog, se o product owner afirmar que todos os requisitos do produto foram identificados, é correto concluir que o backlog do produto está completo, visto que este é uma lista ordenada de todos os requisitos necessários para o desenvolvimento do produto.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
Suponha que um sistema tenha uma contagem total estimada de 1.000 pontos de função não ajustados. De acordo com a Análise de Pontos de Função, qual a faixa de valores possíveis de pontos de função ajustados, para esse sistema, após a aplicação dos Fatores de Ajuste de Valor (Value Adjustment Factors)?
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às metodologias ágeis de desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
De acordo com os padrões de DDD (domain-driven design), ao se escrever um novo sistema para também interagir com um sistema legado (considerado um código de difícil manutenção), cria-se uma camada entre os dois sistemas denominada camada anticorrupção.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do Scrum e do XP (eXtreme Programming), julgue os itens de 111 a 113.
Se for averiguado, em uma organização, que o Scrum master gerencia o backlog do produto, é correto afirmar que houve falha na execução de papéis, visto que cabe unicamente ao product owner gerenciar o backlog do produto.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às metodologias ágeis de desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
Ao realizar o TDD (test-driven development), o programador é conduzido a pensar em decisões de design antes de pensar em código de implementação, o que cria um maior acoplamento, uma vez que seu objetivo é pensar na lógica e nas responsabilidades de cada classe.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...