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Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir das informações apresentadas nas figuras de I a V, julgue os itens de 82 a 87, relativos a conceitos de desenvolvimento de sistemas e linguagens de programação.
Para que a invocação do construtor apresentada na Figura III seja completada com sucesso, ao se pressionar o botão nessa janela, o usuário deverá escrever no campo específico valores do tipo String.
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Julgue os itens que se seguem, relativos ao World Wide Web Consortium (W3C), à Web Accessibility Initiative (WAI), e às Web Content Accessibility Guidelines (WCAGs).
A linha-guia "use soluções de transição" recomenda que os documentos sejam organizados para que possam ser lidos sem folhas de estilo.
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Considerando a análise e a programação orientadas a objetos, bem como as linguagens de programação que seguem esse paradigma, julgue os itens subseqüentes.
Na visão do modelo do usuário da UML (
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Considerando as figuras I, II e III, que apresentam, respectivamente, diagramas de classe, de seqüência e de utilização (deployment), todos em UML, julgue os itens seguintes.
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A partir das informações apresentadas nas figuras de I a V, julgue os itens de 82 a 87, relativos a conceitos de desenvolvimento de sistemas e linguagens de programação.
A fim de se preservar a semântica adequada da linguagem Java, a tentativa de instanciação de um objeto da classe Animal não deverá ser aceita pelo programa, devido ao fato de a mesma ser declarada abstrata.
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Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade e da maturidade em projetos de
A eficiência na remoção de defeitos (
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Julgue os itens a seguir, relativos a conceitos de orientação a objetos e UML.
Se uma classe abstrata declara uma interface, essa classe tipicamente contém declarações de métodos, mas não corpos de métodos; a interface não pode ser implementada por classes que herdem da classe abstrata. Em diagramas UML, a classe abstrata pode ser identificada colocando-se seu nome em itálico, e relacionamentos de dependência podem ser representados por setas tracejadas entre clientes da interface e a classe abstrata.
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A partir das informações apresentadas nas figuras de I a V, julgue os itens de 82 a 87, relativos a conceitos de desenvolvimento de sistemas e linguagens de programação.
86 A inspeção do estado de um objeto do tipo Location, como, por exemplo, location1 na figura I, apresentará ao usuário uma janela contendo valores para variáveis de nome name e count.
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Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade e da maturidade em projetos de
Um dos objetivos de uma técnica de revista formal é de garantir que o
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Julgue os itens a seguir, relativos a conceitos de orientação a objetos e UML.
As características a seguir estão corretas para um modelo construído com a UML: pacotes contêm colaborações; as colaborações estão documentadas via diagramas de interação e diagramas de classe; as colaborações descrevem realizações de casos de uso; os padrões de projeto (design patterns) empregados no modelo estão representados via colaborações parametrizadas.
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