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Para realizar a gestão de mudanças, um analista convocou o Comitê Gestor de Mudanças (CAB). Segundo as melhores práticas de serviços de TI, o que o CAB deve fazer?
Ciência da Computação - Gestão de TI - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
A Governança em TI, segundo os autores Weill e Ross (2012), é um Modelo que define direitos e responsabilidades pelas decisões que encorajam comportamentos desejáveis no uso de TI. Com relação a essa definição analise os itens a seguir:
I. BSC (Balanced Scorecard) é uma metodologia de medição e gestão de desempenho, criada em 1992 por Robert Kaplan e David Norton. Seu objetivo é reunir os elementos-chave para poder acompanhar o cumprimento da estratégia. II. O modelo CMMI (Capability Maturity Model Integration) foi desenvolvido pelo SEI (Software Engineering Institute), da Universidade Carnegie Mellon. Seu objetivo atestar a maturidade dos processos de desenvolvimento da organização. III. O PDTI (Plano Diretor de Tecnologia da Informação) é um plano para definir a evolução de TI em uma organização. IV. MPS-BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) é um projeto que possui como objetivo aumentar a maturidade dos processos de software das empresas brasileiras, a um custo acessível. A sequência correta é:Um analista foi convocado para uma reunião acerca de mudanças no ambiente web, na qual diversas questões foram colocadas pela área de TI. Ele gostaria, no entanto, de se certificar de quais demandas realmente seriam mudanças. De acordo com as melhores práticas de serviços de TI, uma definição adequada para mudança planejada é:
O TRT da 16ª Região tem necessidades prementes que precisam ser gerenciadas através de práticas internacionalmente aceitas. Dentre estas necessidades estão:
I. Garantir que o provedor de serviço de TI possa sempre prover o mínimo nível de serviço acordado, através da redução do risco a um nível aceitável e planejamento da recuperação dos serviços de TI do Tribunal. II. Garantir que os serviços de TI atendam às necessidades atuais e futuras dos negócios do Tribunal, de uma maneira mais efetiva em custo e mais oportuna. É necessário definir, analisar, planejar, medir e melhorar todos os aspectos da oferta de serviços de TI e garantir que todos os processos, infraestrutura, ferramentas, papéis etc, de TI sejam adequados para as metas de nível de serviço acordadas para disponibilidade. III. Proteger as conveniências das principais partes interessadas, reputação, marca e atividades de criação de valor do Tribunal. Reduzir os riscos a um nível aceitável e ter um planejamento para a recuperação de processos de negócio do Tribunal, caso ocorra uma interrupção. Ana, que trabalha como Analista Judiciária do Tribunal, recomendou que há processos da ITIL v3 indicados para tratar as necessidades elencadas em I, II e III. Estes processos são, respectivamente, Gerenciamento deCiência da Computação - Gestão de TI - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAUGRS) - 2014
___________ é o conjunto de atividades e técnicas utilizadas para servir como ligação entre as partes interessadas, no intuito de compreender a estrutura, políticas e operações de uma organização, e para recomendar soluções que permitam que a organização alcance suas metas.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna acima.
Ciência da Computação - Gestão de TI - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAUGRS) - 2014
________________ é um corpo de princípios, métodos e ferramentas para desenhar, analisar, executar e monitorar processos de negócio. Uma notação muito usada para isto é o(a) ________________, padronizado( a) pelo OMG (Object Management Group).
Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas acima.
Um documento que estrutura o processo de Gestão de Dados num conjunto de funções e atividades, é conhecido como
Data stewards são frequentemente citados como importantes atores em atividades vinculadas à administração e gestão de dados. A função deles é
Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
As atividades de iniciação e definição do escopo, de planejamento e de execução e de controle atinentes à gestão de projetos são descritas na norma NBR ISO/IEC 12207 como atividades do processo de
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