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Com base no ITIL 2011, julgue os próximos itens, relativos ao gerenciamento de serviços de TI.
Um dos objetivos do processo de cumprimento de requisição (request fullfillmen) é prover um canal para que usuários requisitem e recebam serviços padronizados.
Na ITIL v3 ...... é um acordo realizado entre um provedor de serviço de TI e um cliente, que documenta metas de nível de serviço e especifica as responsabilidades do provedor de serviço de TI e do cliente. A lacuna é corretamente preenchida por
SLA (Service Level Agreement).
SDP (Service Design Package).
SKMS (Service Knowledge Management System).
SLI (Service Level Information).
SLM (Service Level Management).
Considere a definição:
Processo responsável por garantir que a capacidade de um serviço de TI e da infraestrutura de TI são capazes de entregar as Metas de Nível de Serviço acordadas a um custo efetivo em prazos adequados. Ele considera todos os recursos necessários para entregar um serviço de TI e faz planejamento de curto, médio e longo prazo conforme os requisitos de negócio. Na ITIL v3, trata-se deSistema de Informação do Gerenciamento da Capacidade.
Gerenciamento da Capacidade.
Plano de Capacidade.
Plano de Gestão de Recursos.
Gerenciamento dos Recursos.
Julgue os itens a seguir, no que se refere aos conceitos e fundamentos de ITIL, COBIT e CMMI. No ITIL, o processo Melhoria Contínua do Serviço é suportado por dois processos de gerenciamento de serviço, como o processo de relato de serviço e o de medição de serviço. O relato de serviço é composto por relatórios de serviço, a partir de dados coletados e monitorados durante a entrega do serviço.
Julgue os itens a seguir, no que se refere aos conceitos e fundamentos de ITIL, COBIT e CMMI. A biblioteca ITIL v3 é composta por cinco publicações, entre elas, a Operação do Serviço, que descreve a fase do ciclo de vida do gerenciamento de serviços, responsável pelas atividades do dia a dia.
Esta definição se refere à qual publicação do ITIL?
Assinale qual dos processos NÃO pertence à publicação desenho do serviço, do núcleo da ITIL.
Na ITIL v3, o Gerenciamento da disponibilidade, o Gerenciamento do catálogo de serviços, o Gerenciamento de fornecedor, o Gerenciamento da capacidade e o Gerenciamento de nível de serviço são cinco, dentre os sete processos cobertos na fase do ciclo de vida de
Desenho de Serviço.
Operação de Serviço.
Estratégia de Serviço.
Transição de Serviço.
Melhoria Contínua de Serviço.
A respeito da ITIL V3, julgue os itens subsecutivos. O desenho do serviço é influenciado por alterações nas necessidades de negócio e melhorias de serviços. O ITIL preconiza que deve ser adotada uma abordagem estruturada e holística para o desenho dos serviços, com vistas a garantir a consistência e a integração com o negócio.
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