Questões sobre ITIL

Lista completa de Questões sobre ITIL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com base no ITIL 2011, julgue os próximos itens, relativos ao gerenciamento de serviços de TI.

Um dos objetivos do processo de cumprimento de requisição (request fullfillmen) é prover um canal para que usuários requisitem e recebam serviços padronizados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na ITIL v3 ...... é um acordo realizado entre um provedor de serviço de TI e um cliente, que documenta metas de nível de serviço e especifica as responsabilidades do provedor de serviço de TI e do cliente. A lacuna é corretamente preenchida por

  • A.

    SLA (Service Level Agreement).

  • B.

    SDP (Service Design Package).

  • C.

    SKMS (Service Knowledge Management System).

  • D.

    SLI (Service Level Information).

  • E.

    SLM (Service Level Management).

Considere a definição:

Processo responsável por garantir que a capacidade de um serviço de TI e da infraestrutura de TI são capazes de entregar as Metas de Nível de Serviço acordadas a um custo efetivo em prazos adequados. Ele considera todos os recursos necessários para entregar um serviço de TI e faz planejamento de curto, médio e longo prazo conforme os requisitos de negócio. Na ITIL v3, trata-se de

  • A.

    Sistema de Informação do Gerenciamento da Capacidade.

  • B.

    Gerenciamento da Capacidade.

  • C.

    Plano de Capacidade.

  • D.

    Plano de Gestão de Recursos.

  • E.

    Gerenciamento dos Recursos.

Julgue os itens a seguir, no que se refere aos conceitos e fundamentos de ITIL, COBIT e CMMI. No ITIL, o processo Melhoria Contínua do Serviço é suportado por dois processos de gerenciamento de serviço, como o processo de relato de serviço e o de medição de serviço. O relato de serviço é composto por relatórios de serviço, a partir de dados coletados e monitorados durante a entrega do serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, no que se refere aos conceitos e fundamentos de ITIL, COBIT e CMMI. A biblioteca ITIL v3 é composta por cinco publicações, entre elas, a Operação do Serviço, que descreve a fase do ciclo de vida do gerenciamento de serviços, responsável pelas atividades do dia a dia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Esta definição se refere à qual publicação do ITIL?

  • A. Desenho do serviço.
  • B. Transição do serviço.
  • C. Operação do serviço.
  • D. Estratégia do serviço.
  • E. Melhoria contínua do serviço.

Assinale qual dos processos NÃO pertence à publicação desenho do serviço, do núcleo da ITIL.

  • A. Gerenciamento de eventos.
  • B. Gerenciamento da capacidade.
  • C. Gerenciamento de fornecedores.
  • D. Gerenciamento de disponibilidade.
  • E. Gerenciamento de catálogo de serviços.

Na ITIL v3, o Gerenciamento da disponibilidade, o Gerenciamento do catálogo de serviços, o Gerenciamento de fornecedor, o Gerenciamento da capacidade e o Gerenciamento de nível de serviço são cinco, dentre os sete processos cobertos na fase do ciclo de vida de

  • A.

    Desenho de Serviço.

  • B.

    Operação de Serviço.

  • C.

    Estratégia de Serviço.

  • D.

    Transição de Serviço.

  • E.

    Melhoria Contínua de Serviço.

A respeito da ITIL V3, julgue os itens subsecutivos. O desenho do serviço é influenciado por alterações nas necessidades de negócio e melhorias de serviços. O ITIL preconiza que deve ser adotada uma abordagem estruturada e holística para o desenho dos serviços, com vistas a garantir a consistência e a integração com o negócio.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...