Questões sobre ITIL

Lista completa de Questões sobre ITIL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No gerenciamento de serviços de TI, segundo o ITIL v.2, tem foco tático ou estratégico o processo:

  • A.

    problem management.

  • B.

    incident management.

  • C.

    release management.

  • D.

    continuity management.

  • E.

    change management.

O processo de gerenciamento de serviços Service Desk, segundo o ITIL v.2, NÃO gerencia

  • A.

    os contatos entre o provedor de serviços e os usuários.

  • B.

    a comunicação com os usuários.

  • C.

    os incidentes nos serviços.

  • D.

    os acordos de serviços.

  • E.

    as requisições de serviços.

Com referência ao ITIL, versão 3, e ao COBIT, julgue os itens que se seguem.

A versão 3 do ITIL é embasada em cinco títulos, divididos em estratégia de serviços, projeto de serviços, transição de serviços, operação de serviços e melhoria contínua dos serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao ITIL, versão 3, e ao COBIT, julgue os itens que se seguem.

O ITIL é amplamente utilizado no desenvolvimento de software e na produção de páginas web, por meio de uma arquitetura orientada a serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Equipamentos mais modernos foram instalados na rede de uma empresa. No entanto, os usuários reclamaram de lentidão nas aplicações e ouviram falar que isso está relacionado ao planejamento da capacidade. Segundo o ITIL v3, esses usuários devem entrar em contato com a

  • A. Central de Serviços.
  • B. Central de Problemas.
  • C. Gerência de Rede.
  • D. Gerência de Aplicativos
  • E. Gerência de Capacidade.

O principal servidor de arquivos de uma empresa sofreu uma pane em seu sistema operacional, ocasionando a indisponibilidade de seus serviços. Um analista de produção que trabalha no centro de processamento de dados participa da restauração do servidor. De acordo com o ITIL, os usuários afetados devem contatar o(a)

  • A. Gerenciamento de Problemas.
  • B. Gerenciamento de Capacidade.
  • C. Gerenciamento de Disponibilidade.
  • D. Gerência de CPD.
  • E. Central de Serviços.

 

Tendo com referência a figura acima, que ilustra as diferentes publicações e complementações do ITIL, versão 3, julgue os itens de 109 a 118, a respeito dessa versão do ITIL e do COBIT.

ITIL é um framework público, organizado em uma estrutura de ciclo de vida de serviço, que descreve as melhores práticas em serviços de TI e tem, entre outros, os objetivos de mensurar e gerenciar o valor que esses serviços efetivamente adicionam ao negócio.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Tendo com referência a figura acima, que ilustra as diferentes publicações e complementações do ITIL, versão 3, julgue os itens de 109 a 118, a respeito dessa versão do ITIL e do COBIT.

O processo de gerenciamento de capacidade está diretamente relacionado a service design, enquanto a função central de serviço está relacionada a service operation.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Tendo com referência a figura acima, que ilustra as diferentes publicações e complementações do ITIL, versão 3, julgue os itens de 109 a 118, a respeito dessa versão do ITIL e do COBIT.

Os objetivos de controle do processo DS1 definir e gerenciar níveis de serviço do COBIT estão mais bem relacionados a service design que a service estrategies.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Tendo com referência a figura acima, que ilustra as diferentes publicações e complementações do ITIL, versão 3, julgue os itens de 109 a 118, a respeito dessa versão do ITIL e do COBIT.

Os objetivos de controle do processo DS3 gerenciar desempenho e capacidade do COBIT estão mais bem relacionados a service design que a service estrategies.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...