Lista completa de Questões sobre Programação Orientada a Objetos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere à programação orientada a objetos, julgue os itens que se seguem.
Ao se utilizar o encapsulamento, não é necessário saber como ele funciona internamente, apenas como transmite os seus atributos.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
O Hypervisor, ou Monitor de Máquina Virtual (Virtual Machine Monitor VMM), é uma camada de software entre
o sistema operacional e a máquina virtual.
o sistema operacional e o aplicativo.
o hardware e o sistema operacional.
o aplicativo e o hardware.
o hardware e a máquina virtual.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
A Virtualização pode ser classifi cada em três tipos na arquitetura x86:
Virtualização total, Paravirtualização, Virtualização assistida pelo hardware.
Virtualização abrangente, Metavirtualização, Virtualização assistida pelo software.
Virtualização assistida pelo sistema operacional, Metavirtualização, Virtualização assistida pelo hardware.
Virtualização total, hipervirtualização, Virtualização de translação binária.
Virtualização assistida pelo sistema operacional, hipervirtualização, Virtualização assistida pela máquina virtual.
11 e 2.
false e 67.
2 e 66.66.
1 e 1.
2 e false.
O editor Eclipse possui uma interface de instalação de novos pacotes que torna esta tarefa um processo simples e eficiente. Em sua versão Indigo, por uma das opções presentes no menu é possível abrir uma tela na qual será inserida a página que contém os pacotes a serem instalados e na qual o usuário poderá escolher qual deseja instalar. Essa opção, chamada de Install New Software ... está presente no menu
Window.
Help.
Edit.
File.
Refactor.
Na programação orientada a objetos, há dois mecanismos possíveis para criar relacionamentos entres classes: a composição e a herança. Em um programa orientado a objetos, suponha que entre duas classes X e Y exista um relacionamento de herança no qual X é subclasse de Y. Suponha também que Y seja uma subclasse de uma classe abstrata denominada Z. Por fim, suponha que existam apenas métodos públicos ou privados, tanto em Y quanto em Z.
Para alterar esse programa de tal forma que ele permaneça o mesmo, do ponto de vista funcional para os clientes da interface pública da classe X, e que o relacionamento de herança entre X e Y seja substituído pelo de composição, um passo necessário no caso geral é definir um atributo do tipo
X na classe Y
X na classe Z
Y na classe X
Y na classe Z
Z na classe X
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Orientado a objeto é igual a
classifi cação + polimorfi smo + codifi cação.
classifi cação + herança + comunicação.
modelagem + herança + processo.
atributo + herança + generalização.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Em Modelagem Orientada a objetos, objetos podem ser:
Entidades externas. Coisas. Ocorrências ou eventos. Papéis. Unidades organizacionais. Lugares. Estruturas.
Entidades internas. Coisas. Chaves de ocorrências. Papéis. Unidades organizacionais. Especialidades de estruturas.
Atividades externas. Capacidades. Ocorrências ou eventos. Posições. Unidades organizacionais. Lugares. Unidades de entidades.
Entidades externas. Coisas. Ocorrências ou eventos. Pastas. Unidades de recursos. Objetivos. Estruturas.
Entidades de referência. Situações. Ocorrências ou eventos. Papéis. Diretrizes organizacionais. Lugares. Objetos inominados.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
São perspectivas importantes de modelagem em um projeto orientado a objetos:
Estrutural. De priorização. De implementação.
Essencial. De composição. De prototipação.
De entidades. De especificação. De relacionamento.
De compartimentação. De indução. De segmentação.
Essencial. De especificação. De implementação.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Em uma hierarquia de generalização/especialização (gen/esp) compartilhada,
uma entidade de ocorrência genérica pode apontar para várias entidades nas folhas da árvore de gen/ esp.
uma chave de entidade genérica pode permitir acesso a várias entidades nas pastas da árvore de gen/esp.
uma ocorrência de entidade sem identifi cador de atributos pode representar várias entidades nas folhas isoladas da árvore de gen/esp.
uma ocorrência de entidade sem atributos pode justifi car a inexistência de folhas na árvore de gen/ esp.
uma ocorrência de entidade genérica pode aparecer em várias entidades nas folhas da árvore de gen/esp.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...