Questões sobre Programação Orientada a Objetos

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Analise as seguintes afirmativas sobre tecnologias para aplicações Web baseadas em Java.

I. JSP permite a criação de páginas Web com conteúdo estático e dinâmico.

II. EJB é um framework de componentes, baseado na arquitetura MVC, para construção de interfaces com usuário.

III. JSTL permite utilizar conjuntos padronizados de tags para manipulação de arquivos XML, internacionalização, dentre outros.

Assinale a alternativa CORRETA:

  • A.

    A afirmativa III está errada e as afirmativas I, II estão corretas.

  • B.

    A afirmativa II está errada e as afirmativas I, III estão corretas.

  • C.

    A afirmativa I está errada e as afirmativas II, III estão corretas.

  • D.

    As afirmativas I, II e III estão corretas.

São conceitos que estão diretamente relacionados com a orientação a objetos:

  • A.

    polimorfismo, herança, encapsulamento e abstração.

  • B.

    entidade , polimorfismo , herança e encapsulamento.

  • C.

    tabelas, herança, polimorfismo e abstração.

  • D.

    herança, encapsulamento, polimorfismo e complexidade.

  • E.

    arquitetura centralizada, polimorfismo, herança e entidade.

Na orientação a objetos, a transferência de propriedades estruturais e os comportamentos de uma classe para as suas subclasses, estão relacionados com o conceito de:

  • A.

    overriding

  • B.

    sobrecarga

  • C.

    polimorfismo

  • D.

    herança.

  • E.

    abstração.

No que diz respeito à programação orientada a objetos, dois recursos são caracterizados a seguir.

I - Empacota dados e operações de determinado objeto em entidade única, de forma que, conhecendo o objeto, pode-se identificar as operações que ele pode suportar.

II - Refere-se ao poder que os objetos de classes distintas têm de invocar um mesmo método e obter comportamento diferente.

Os recursos I e II são conhecidos, respectivamente, como:

  • A.

    coesão e herança;

  • B.

    herança e encapsulamento;

  • C.

    encapsulamento e polimorfismo.

  • D.

    polimorfismo e acoplamento.

  • E.

    acoplamento e coesão.

Polimorfismo é

  • A.

    a multiplicidade de atributos de determinada classe.

  • B.

    a propriedade de um diagrama de classes ter múltiplas classes possuidoras de atributos.

  • C.

    a habilidade de um atributo ou variável poder identifi car instâncias de classes com atributos dependentes.

  • D.

    a propriedade de uma instrução poder apontar para múltiplos objetos de uma mesma classe sem implicações de desempenho.

  • E.

    a habilidade pela qual uma única operação ou nome de atributo pode ser defi nido em mais de uma classe e assumir implementações diferentes em cada uma dessas classes.

São qualidades da orientação a objetos:

  • A.

    Recuperabilidade. Confi abilidade. Precisão. Portabilidade. Distributividade. Armazenabilidade.

  • B.

    Reutilização. Confi dencialidade. Robustez. Extensibilidade. Comutabilidade. Consistência.

  • C.

    Baixo risco. Computabilidade. Robustez. Extensibilidade. Distributividade. Escalabilidade.

  • D.

    Reutilização. Confi abilidade. Robustez. Extensibilidade. Distributividade. Armazenabilidade.

  • E.

    Acessibilidade. Compartimentabilidade. Robustez. Homogeneidade terminológica. Distributividade. Armazenabilidade.

Os domínios das classes de um Sistema Orientado a Objetos normal são:

  • A.

    Aplicação. Sistema. Arquitetura. Bloco.

  • B.

    Concepção. Unidade da estrutura. Interface. Base.

  • C.

    Aplicação. Negócio. Hierarquia. Usuário.

  • D.

    Agrupamento. Negócio. Ambiente. Base.

  • E.

    Aplicação. Negócio. Arquitetura. Base.

Assinale a opção correta.

  • A.

    As classes podem formar heranças segmentadas em classes adjacentes.

  • B.

    Overflow é a redefinição do fluxo de uma classe, em uma de suas subclasses.

  • C.

    Overriding é a redefinição de um método, definido em uma classe, em uma de suas subclasses.

  • D.

    Overriding é a redefinição de uma classe através de métodos de objetos diferentes.

  • E.

    As classes não podem formar hierarquias de herança de superclasses e subclasses.

Em linguagem Java

  • A.

    == signifi ca atribuição. & significa “E” lógico. || significa “OU” lógico.

  • B.

    == signifi ca igualdade. && significa atribuição lógica. || significa “+” lógico.

  • C.

    == signifi ca igualdade. && significa “E” lógico. || significa “OU” lógico.

  • D.

    <> significa igualdade. &+ significa “E” lógico. | significa “OU” lógico.

  • E.

    =+ significa igualdade superior. && significa “E” lógico. |=| significa “OU” lógico.

Na linguagem Java, o comando continue tem a função de

  • A.

    fazer com que o comando de seleção seja inicializado.

  • B.

    permitir realçar a posição de determinados comandos.

  • C.

    modifi car a estrutura do loop, realçando procedimentos.

  • D.

    fazer com que a continuidade da execução de um loop fique condicionada a um teste de condição de continuidade.

  • E.

    fazer com que a condição do comando de loop seja novamente testada, mesmo antes de alcançar o fim do comando.

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