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Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2012
Analise as seguintes afirmativas sobre tecnologias para aplicações Web baseadas em Java.
I. JSP permite a criação de páginas Web com conteúdo estático e dinâmico.
II. EJB é um framework de componentes, baseado na arquitetura MVC, para construção de interfaces com usuário.
III. JSTL permite utilizar conjuntos padronizados de tags para manipulação de arquivos XML, internacionalização, dentre outros.
Assinale a alternativa CORRETA:
A afirmativa III está errada e as afirmativas I, II estão corretas.
A afirmativa II está errada e as afirmativas I, III estão corretas.
A afirmativa I está errada e as afirmativas II, III estão corretas.
As afirmativas I, II e III estão corretas.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Universidade Federal Fluminense (FEC / UFF) - 2012
São conceitos que estão diretamente relacionados com a orientação a objetos:
polimorfismo, herança, encapsulamento e abstração.
entidade , polimorfismo , herança e encapsulamento.
tabelas, herança, polimorfismo e abstração.
herança, encapsulamento, polimorfismo e complexidade.
arquitetura centralizada, polimorfismo, herança e entidade.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Na orientação a objetos, a transferência de propriedades estruturais e os comportamentos de uma classe para as suas subclasses, estão relacionados com o conceito de:
overriding
sobrecarga
polimorfismo
herança.
abstração.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
No que diz respeito à programação orientada a objetos, dois recursos são caracterizados a seguir.
I - Empacota dados e operações de determinado objeto em entidade única, de forma que, conhecendo o objeto, pode-se identificar as operações que ele pode suportar.
II - Refere-se ao poder que os objetos de classes distintas têm de invocar um mesmo método e obter comportamento diferente.
Os recursos I e II são conhecidos, respectivamente, como:
coesão e herança;
herança e encapsulamento;
encapsulamento e polimorfismo.
polimorfismo e acoplamento.
acoplamento e coesão.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Polimorfismo é
a multiplicidade de atributos de determinada classe.
a propriedade de um diagrama de classes ter múltiplas classes possuidoras de atributos.
a habilidade de um atributo ou variável poder identifi car instâncias de classes com atributos dependentes.
a propriedade de uma instrução poder apontar para múltiplos objetos de uma mesma classe sem implicações de desempenho.
a habilidade pela qual uma única operação ou nome de atributo pode ser defi nido em mais de uma classe e assumir implementações diferentes em cada uma dessas classes.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
São qualidades da orientação a objetos:
Recuperabilidade. Confi abilidade. Precisão. Portabilidade. Distributividade. Armazenabilidade.
Reutilização. Confi dencialidade. Robustez. Extensibilidade. Comutabilidade. Consistência.
Baixo risco. Computabilidade. Robustez. Extensibilidade. Distributividade. Escalabilidade.
Reutilização. Confi abilidade. Robustez. Extensibilidade. Distributividade. Armazenabilidade.
Acessibilidade. Compartimentabilidade. Robustez. Homogeneidade terminológica. Distributividade. Armazenabilidade.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Os domínios das classes de um Sistema Orientado a Objetos normal são:
Aplicação. Sistema. Arquitetura. Bloco.
Concepção. Unidade da estrutura. Interface. Base.
Aplicação. Negócio. Hierarquia. Usuário.
Agrupamento. Negócio. Ambiente. Base.
Aplicação. Negócio. Arquitetura. Base.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Assinale a opção correta.
As classes podem formar heranças segmentadas em classes adjacentes.
Overflow é a redefinição do fluxo de uma classe, em uma de suas subclasses.
Overriding é a redefinição de um método, definido em uma classe, em uma de suas subclasses.
Overriding é a redefinição de uma classe através de métodos de objetos diferentes.
As classes não podem formar hierarquias de herança de superclasses e subclasses.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Em linguagem Java
== signifi ca atribuição. & significa E lógico. || significa OU lógico.
== signifi ca igualdade. && significa atribuição lógica. || significa + lógico.
== signifi ca igualdade. && significa E lógico. || significa OU lógico.
<> significa igualdade. &+ significa E lógico. | significa OU lógico.
=+ significa igualdade superior. && significa E lógico. |=| significa OU lógico.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Na linguagem Java, o comando continue tem a função de
fazer com que o comando de seleção seja inicializado.
permitir realçar a posição de determinados comandos.
modifi car a estrutura do loop, realçando procedimentos.
fazer com que a continuidade da execução de um loop fique condicionada a um teste de condição de continuidade.
fazer com que a condição do comando de loop seja novamente testada, mesmo antes de alcançar o fim do comando.
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