Questões sobre Programação Orientada a Objetos

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A herança de D a partir de C é a habilidade que uma classe D tem implicitamente defi nida:

  • A.

    em atributos e análises da classe C.

  • B.

    em cada um dos modelos e concepções da classe C.

  • C.

    em cada um dos atributos e operações da classe C.

  • D.

    em parte das funcionalidades e operações de classes equivalentes.

  • E.

    nos programas das classes.

Em programação orientada a objetos, a generalização permite que uma classe parametrizada

  • A.

    tome uma classe como um atributo sempre que operações forem iniciadas.

  • B. tome um atributo como uma entidade sempre que um código for gerado.
  • C.

    generalize argumentos pertinentes a todos os objetos.

  • D.

    tome uma classe como um argumento sempre que um objeto for gerado.

  • E.

    reproduza argumentos de maior demanda.

Os objetos de um sistema de software orientado a objetos podem ser classificados em dois tipos: objetos transientes e objetos persistentes. Com referência aos sistemas de software orientados a objetos, marque a alternativa INCORRETA:

  • A.

    Um objeto transiente existe somente na memória principal, durante a execução de um programa.

  • B.

    Objetos de controle e objetos de fronteira normalmente são transientes.

  • C.

    Objetos persistentes têm uma existência que perdura durante várias execuções do sistema.

  • D.

    Objetos de entidade são normalmente transientes.

São conceitos relacionados à Análise e Programação Orientada a Objetos, EXCETO:

  • A.

    Herança.

  • B.

    Encapsulamento.

  • C.

    Metadado.

  • D.

    Polimorfismo.

Em relação à Análise e Programação Orientada a Objetos, a visibilidade dos atributos de uma classe pode ser dos seguintes tipos, EXCETO:

  • A.

    Encapsulada.

  • B.

    Protegida.

  • C.

    Pública.

  • D.

    Privada.

Na Programação Orientada a Objetos, uma classe pode conter atributos e operações. Em relação às operações, marque a alternativa INCORRETA:

  • A.

    Uma operação pode alterar a estrutura de outras operações ou atributos de vários objetos.

  • B.

    Uma operação pode alterar um ou mais valores de atributos que estão em um objeto.

  • C.

    Objetos comunicam-se passando mensagens uns aos outros, através de operações.

  • D.

    Um objeto é requisitado a executar uma de suas operações, ao receber uma mensagem que diga ao objeto o que fazer.

  • A.

    Linha 01 / Linha 02 / Linha 03

    Linha 04 / Linha 02 / Linha 06

    Linha 04 / Linha 02 / Linha 03

  • B.

    Linha 01 / Linha 02 / Linha 03

    Linha 04 / Linha 05 / Linha 06

    Linha 04 / Linha 02 / Linha 03

  • C.

    Linha 01 / Linha 02 / Linha 03

    Linha 04 / Linha 05 / Linha 06

    Linha 01 / Linha 02 / Linha 03

  • D.

    Linha 01 / Linha 02 / Linha 03

    Linha 04 / Linha 05 / Linha 06

    Linha 04 / Linha 05 / Linha 03

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