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Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
A herança de D a partir de C é a habilidade que uma classe D tem implicitamente defi nida:
em atributos e análises da classe C.
em cada um dos modelos e concepções da classe C.
em cada um dos atributos e operações da classe C.
em parte das funcionalidades e operações de classes equivalentes.
nos programas das classes.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Em programação orientada a objetos, a generalização permite que uma classe parametrizada
tome uma classe como um atributo sempre que operações forem iniciadas.
generalize argumentos pertinentes a todos os objetos.
tome uma classe como um argumento sempre que um objeto for gerado.
reproduza argumentos de maior demanda.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Abstração
Herança
Associação
Encapsulamento
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Abstração
Herança
Associação
Encapsulamento
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Abstração
Herança
Associação
Encapsulamento
Os objetos de um sistema de software orientado a objetos podem ser classificados em dois tipos: objetos transientes e objetos persistentes. Com referência aos sistemas de software orientados a objetos, marque a alternativa INCORRETA:
Um objeto transiente existe somente na memória principal, durante a execução de um programa.
Objetos de controle e objetos de fronteira normalmente são transientes.
Objetos persistentes têm uma existência que perdura durante várias execuções do sistema.
Objetos de entidade são normalmente transientes.
São conceitos relacionados à Análise e Programação Orientada a Objetos, EXCETO:
Herança.
Encapsulamento.
Metadado.
Polimorfismo.
Em relação à Análise e Programação Orientada a Objetos, a visibilidade dos atributos de uma classe pode ser dos seguintes tipos, EXCETO:
Encapsulada.
Protegida.
Pública.
Privada.
Na Programação Orientada a Objetos, uma classe pode conter atributos e operações. Em relação às operações, marque a alternativa INCORRETA:
Uma operação pode alterar a estrutura de outras operações ou atributos de vários objetos.
Uma operação pode alterar um ou mais valores de atributos que estão em um objeto.
Objetos comunicam-se passando mensagens uns aos outros, através de operações.
Um objeto é requisitado a executar uma de suas operações, ao receber uma mensagem que diga ao objeto o que fazer.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2012
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