Lista completa de Questões sobre Programação Orientada a Objetos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2011
Em orientação a objetos, a ação que se concentra nos aspectos próprios de uma entidade e ignora propriedades acidentais chama-se:
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2011
Em orientação a objetos, uma classe abstrata é:
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2011
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2011
Considere:
I. A classe Veículo possui as subclasses Carro e Trem.
II. Os objetos das subclasses Carro e Trem herdam a operação acelerar.
III. A aceleração do Carro é no pedal e, do Trem, é na manivela. I, II e III mostram um conceito OO aplicável à implementação da aceleração, que é
encapsulamento.
derivação.
polimorfismo.
herança múltipla.
estereotipagem.
Analise as seguintes definições:
I. Objeto que existe depois que o processo ou o thread que o criou deixa de existir.
II. Mecanismo pelo qual elementos mais específicos incorporam a estrutura e o comportamento de elementos mais gerais.
III. Lista de valores nomeados, utilizada como faixa de um determinado tipo de atributo. Correspondem, respectivamente, às definições I, II e III:
objeto transiente, método e cardinalidade.
objeto ativo, polimorfismo e multiplicidade.
objeto transiente, polimorfismo e multiplicidade.
objeto persistente, herança e enumeração.
objeto ativo, mensagem e enumeração.
São organizadas em uma hierarquia, com as classes de objetos mais genéricas no topo, as quais legam seus atributos às classes mais especializadas. Trata-se
da hierarquia de herança.
do modelo relacional.
da gestão hierárquica.
do modelo sequencial.
da especificação funcional.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens de 79 a 90, relativos a fundamentos de computação e linguagens de programação e desenvolvimento para a Web.
Na programação orientada a objetos, o encapsulamento representa a ação em que diversas implementações de uma operação utilizam vários tipos de parâmetros diferentes.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens de 79 a 90, relativos a fundamentos de computação e linguagens de programação e desenvolvimento para a Web.
Na programação orientada a objetos, objetos que possuam operações que se comportem da mesma maneira, mesmo que possuam atributos diferentes, podem ser agrupados em uma mesma classe.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da orientação a objetos, julgue os itens subsequentes.
Por meio do encapsulamento, para impedir o acesso direto ao atributo de um objeto, são disponibilizados externamente apenas os métodos que alteram esse objeto. Por exemplo, não é preciso conhecer todos os detalhes dos circuitos de uma câmera digital para utilizá-la; a parte externa da câmera encapsula os detalhes, provendo para o usuário uma interface mais amigável.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...