Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Lista completa de Questões sobre Programação Orientada a Objetos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito da orientação a objetos, julgue os itens subsequentes.

Uma classe é capaz de instanciar um objeto de uma classe abstrata, para utilizar seus métodos e manipular seus atributos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da orientação a objetos, julgue os itens subsequentes.

O script abaixo ilustra um exemplo de recursão, que é um método de programação no qual uma função chama a si mesma.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, a respeito de orientação a objetos.

Encapsulamento consiste em publicar o estado interno de um objeto, exigindo que toda a interação seja executada por meio dos métodos do objeto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, a respeito de orientação a objetos.

O mecanismo de herança, identicamente ao de composição, faz com que uma classe herde o estado e o comportamento no sentido ascendente da hierarquia de classes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, a respeito de orientação a objetos.

Modularidade e reúso de código são alguns dos benefícios da orientação a objetos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, a respeito de orientação a objetos.

Uma classe que implementa uma interface compromete-se a prover o comportamento publicado por aquela interface.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, a respeito de orientação a objetos.

Objetos constituem-se de estado e comportamento: o estado armazenado em campos ou variáveis, e o comportamento exposto por meio de métodos, que operam sobre o estado interno e servem como mecanismo primário de comunicação entre objetos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, relativos a processos de software e a sistemas orientados a objetos (OO).

Segundo o conceito de orientação a objetos, uma classe é um conjunto de objetos em comum, e um objeto é uma instância de uma classe.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, relativos a processos de software e a sistemas orientados a objetos (OO).

Em uma análise de sistemas OO, devem ser verificados eventos que interajam com os objetos, tendo-se como referência a recomendação de o projeto de software ser construído com ênfase na reusabilidade de classes de objetos existentes e, quando necessário, em novas classes. Nesse sentido, a reusabilidade é uma das vantagens da orientação a objetos, por permitir que o arquiteto de software trabalhe, se necessário, em padrão conceitual único durante todo o processo de criação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre orientação a objetos, é correto afirmar:

  • A.

    Uma classe é o projeto do objeto. Ela informa à máquina virtual como criar um objeto de um tipo específico. Cada objeto criado a partir da classe terá os mesmos valores para as variáveis de instância da classe.

  • B.

    Um relacionamento de herança significa que a superclasse herdará as variáveis de instância e métodos da subclasse.

  • C.

    Uma interface é uma classe 100% abstrata, ou seja, uma classe que não pode ser instanciada.

  • D.

    Os objetos têm seu estado definido pelos métodos e seu comportamento definido nas variáveis de instância.

  • E.

    A principal regra prática do encapsulamento é marcar as variáveis de instância como públicas e fornecer métodos de captura e configuração privados.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...