Lista completa de Questões sobre Programação Orientada a Objetos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Tribunal de Justiça do Paraná - TJPR (TJ - PR) - 2009
A análise e o projeto orientados a objetos têm como meta identificar o melhor conjunto de objetos para descrever um sistema de software. O funcionamento desse sistema se dá por meio do relacionamento e troca de mensagens entre esses objetos. Na programação orientada a objetos, implementa-se um conjunto de classes que definem os objetos presentes no sistema de software. Com relação à herança múltipla é correto afirmar:
O usuário não necessita conhecer detalhes do funcionamento interno do sistema para poder utilizá-lo.
É o princípio pelo qual duas ou mais classes derivadas de uma mesma superclasse podem invocar métodos que têm a mesma identificação mas comportamentos distintos.
As mensagens enviadas a um objeto podem mudar o valor de um ou mais atributos.
Possibilita que uma classe herde atributos e métodos de duas ou mais classes.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2009
Na programação orientada a objetos, _________________ permite que referências de tipos de classes mais abstratas representem o comportamento das classes concretas que referenciam. Assim, um mesmo método poderá apresentar várias formas, de acordo com seu contexto. Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior:
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em relação à representação da informação e aos sistemas de numeração, assinale a opção correta.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a análise e a programação orientadas a objetos, bem como as linguagens de programação que seguem esse paradigma, julgue os itens subseqüentes.
Na análise orientada a objetos, a descoberta de um conjunto de operações que pode ser definido para determinado objeto do domínio de análise, de modo que tais operações apliquem-se a todas as ocorrências desse objeto, indica a necessidade de polimorfismo nas mensagens da classe que representará tal objeto.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a análise e a programação orientadas a objetos, bem como as linguagens de programação que seguem esse paradigma, julgue os itens subseqüentes.
O padrão de projeto orientado a objetos denominado
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a análise e a programação orientadas a objetos, bem como as linguagens de programação que seguem esse paradigma, julgue os itens subseqüentes.
Mensagens e métodos são de fato correlacionados, dado que as mensagens são os meios pelos quais os objetos interagem, e cada mensagem a um objeto ativa um comportamento desse objeto que é descrito no correspondente método.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a conceitos de orientação a objetos, julgue os seguintes itens.
Há métodos de classes que podem ser invocados mesmo quando não há instâncias das classes das quais esses métodos são membros; em subclasses, pode-se implementar métodos abstratos de superclasses e algumas linguagens de programação possibilitam que classes tenham atributos que sejam instâncias de outras classes.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da orientação a objetos e das linguagens e metodologias de análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens que se seguem.
Na programação orientada a objetos, uma classe define a estrutura de armazenamento e as funcionalidades associadas a cada objeto da classe, de modo que um objeto instanciado deve ter um ponteiro para a sua classe, permitindo o acesso às funcionalidades dessa classe.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a conceitos de orientação a objetos, julgue os seguintes itens.
No relacionamentos entre classes, podem existir ligações entre objetos de uma mesma classe; em uma associação ternária existem três papéis; qualquer associação ternária pode ser convertida em associações binárias; se o relacionamento entre as classes A e B é uma composição, na qual A é o todo e B é a parte, as instâncias de A devem ser criadas por código em B.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da orientação a objetos e das linguagens e metodologias de análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens que se seguem.
Um ponteiro é um tipo de objeto destinado a armazenar dados cujos valores devem ser calculados a partir de posições predefinidas na memória.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...