Lista completa de Questões sobre Programação Orientada a Objetos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da orientação a objetos e das linguagens e metodologias de análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens que se seguem.
A sobreposição (overriding) é a funcionalidade pela qual duas instâncias de uma classe podem compartilhar, no todo ou em parte, determinada área da memória.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da orientação a objetos e das linguagens e metodologias de análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens que se seguem.
Uma das conseqüências do encapsulamento de dados e funções em uma classe é a interdição de reutilização do código dessa classe em subclasses.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da orientação a objetos e das linguagens e metodologias de análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens que se seguem.
O envio de uma mensagem permite a um objeto solicitar a outro objeto o acionamento de uma operação da classe deste último, sem que o primeiro tenha conhecimento do modo específico de implementação dessa operação.
Associado à programação orientada a objetos, um conceito-chave é
encapsulamento.
objeto.
propriedade.
mensagem.
classe.
Comparativamente com a análise estruturada, a análise orientada a objetos leva em consideração, na seqüência de importância, os componentes
dados, processos e controles.
dados, controles e processos.
processos, controles e dados.
processos, dados e controles.
controles, dados e processos.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o código acima, julgue os itens a seguir, em relação à programação em linguagem C++.
Ao se retornar um valor de função declarada como void, como ocorre entre as linhas de 24 a 29, produz-se erro de sintaxe.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o código acima, julgue os itens a seguir, em relação à programação em linguagem C++.
Não há como se chamar uma função membro de uma classe até se criar um objeto dessa classe.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o código acima, julgue os itens a seguir, em relação à programação em linguagem C++.
Na linguagem C++, a definição de uma função dentro de outra função gera erro de sintaxe.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o código acima, julgue os itens a seguir, em relação à programação em linguagem C++.
Os rótulos public (l.11) e private (l.30) na linguagem C++ são denominados especificadores de acesso. A tentativa de uma função que não seja membro de uma classe particular, ou friend dela, de acessar um membro private dessa classe gera erro de compilação.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o código acima, julgue os itens a seguir, em relação à programação em linguagem C++.
O atributo courseName (l.31), por ter sido especificado de acesso private, não pode ser acessado por funções deslocadas exteriormente à classe GradeBook, como na função main (l.33), ou por funções deslocadas exteriormente à classe como na função-membro de outras classes no programa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...