Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Lista completa de Questões sobre Programação Orientada a Objetos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação a conceitos fundamentais de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

Uma interface pode participar de relacionamentos realizados e generalizações, nos quais há um relacionamento semântico entre dois classificadores, em que um deles especifica um contrato e a execução é assegurada pelo outro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na POO (Programação Orientada a Objetos), qual o princípio em que duas ou mais classes, derivadas de uma mesma superclasse, podem invocar métodos que têm a mesma identificação (assinatura), mas comportamentos distintos, especializados para cada classe derivada?

  • A.

    Herança múltipla

  • B.

    Encapsulamento

  • C.

    Polimorfismo

  • D.

    Abstração

  • E.

    Reuso

Com relação a linguagens de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

Em orientação a objetos, um objeto pode ser definido como elemento que representa alguma entidade (abstrata ou concreta), no domínio do problema sob análise.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a linguagens de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

Em orientação a objetos, a herança é um mecanismo que permite que características comuns a diversas classes sejam decompostas em uma classe base.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a linguagens de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

Por meio da definição de um objeto, descrevem-se as propriedades e os atributos que uma classe deverá ter.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a linguagens de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

Um método é especificado por uma assinatura, composta por um identificador para o método.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos padrões de projeto, julgue os itens seguintes.

Alguns padrões de criação como o Prototype, o Proxy e o Façade não são adequados para a programação orientada a objetos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos padrões de projeto, julgue os itens seguintes.

No polimorfismo, que é um tipo de padrão GRASP, um mesmo método pode apresentar várias formas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens subseqüentes.

As mensagens são os meios de interação entre objetos, permitindo passar a um objeto de destino um identificador de uma operação a ser realizada, assim como os parâmetros para essa operação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A orientação a objetos favorece a aplicação de diversos conceitos considerados fundamentais para o desenvolvimento de programas. Acerca das definições relacionadas à orientação a objetos, julgue os itens seguintes.

A abstração foca os aspectos essenciais a um objeto, o que permite ao desenvolvedor concentrar-se no que um objeto é, antes de decidir como será implementado.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...