Lista completa de Questões sobre Programação Orientada a Objetos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a conceitos fundamentais de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
Uma interface pode participar de relacionamentos realizados e generalizações, nos quais há um relacionamento semântico entre dois classificadores, em que um deles especifica um contrato e a execução é assegurada pelo outro.
Na POO (Programação Orientada a Objetos), qual o princípio em que duas ou mais classes, derivadas de uma mesma superclasse, podem invocar métodos que têm a mesma identificação (assinatura), mas comportamentos distintos, especializados para cada classe derivada?
Herança múltipla
Encapsulamento
Polimorfismo
Abstração
Reuso
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a linguagens de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
Em orientação a objetos, um objeto pode ser definido como elemento que representa alguma entidade (abstrata ou concreta), no domínio do problema sob análise.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a linguagens de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
Em orientação a objetos, a herança é um mecanismo que permite que características comuns a diversas classes sejam decompostas em uma classe base.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a linguagens de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
Por meio da definição de um objeto, descrevem-se as propriedades e os atributos que uma classe deverá ter.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a linguagens de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
Um método é especificado por uma assinatura, composta por um identificador para o método.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos padrões de projeto, julgue os itens seguintes.
Alguns padrões de criação como o Prototype, o Proxy e o Façade não são adequados para a programação orientada a objetos.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos padrões de projeto, julgue os itens seguintes.
No polimorfismo, que é um tipo de padrão GRASP, um mesmo método pode apresentar várias formas.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens subseqüentes.
As mensagens são os meios de interação entre objetos, permitindo passar a um objeto de destino um identificador de uma operação a ser realizada, assim como os parâmetros para essa operação.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A orientação a objetos favorece a aplicação de diversos conceitos considerados fundamentais para o desenvolvimento de programas. Acerca das definições relacionadas à orientação a objetos, julgue os itens seguintes.
A abstração foca os aspectos essenciais a um objeto, o que permite ao desenvolvedor concentrar-se no que um objeto é, antes de decidir como será implementado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...