Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Lista completa de Questões sobre Programação Orientada a Objetos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de linguagens de programação orientadas a objeto e suas características, julgue os itens que se seguem.

Em C++, a compilação de um arquivo com o código-fonte sempre irá gerar um arquivo executável ou uma dll.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de linguagens de programação orientadas a objeto e suas características, julgue os itens que se seguem.

Em Pascal, a geração de um arquivo .exe a partir de um projeto pode conter vários arquivos .pas diferentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de linguagens de programação orientadas a objeto e suas características, julgue os itens que se seguem.

Em um arquivo .jar, estão várias classes que podem ser executadas a partir de um único comando Java.

  • C. Certo
  • E. Errado

A utilização de polimorfismo em programação orientada a objetos ajuda a eliminar a lógica

  • A.

    switch.

  • B.

    while.

  • C.

    for.

  • D.

    if/else.

  • E.

    do/while.

Um método especial utilizado, em programação orientada a objetos, para inicializar as variáveis de instância de uma classe é

  • A.

    um encapsulador.

  • B.

    um construtor.

  • C.

    uma extensão.

  • D.

    uma função especial.

  • E.

    uma estrutura de controle.

Relacione o conceito de Orientação a Objetos à sua respectiva

descrição.

Conceito

I – Agregação

II – Coesão

III – Encapsulamento

IV – Herança

Descrição

(P) É uma medida que indica até que ponto as partes de um

objeto admitem a finalidade única do objeto.

(Q) Tipo de associação que indica que um dos objetos participantes

precisa desempenhar o papel de controlador

do outro objeto.

(R) Relacionamento entre classes que permite a uma classe

especializada (subclasse) ter acesso às características

de uma classe generalizada (superclasse).

A relação correta é:

  • A.

    I – P , II – Q , III – R

  • B.

    I – Q , II – R , III – P

  • C.

    I – Q , II – P , IV – R

  • D.

    II– R , III– P , IV– Q

  • E.

    II– R , III– Q , IV– P

Com relação ao código em linguagem C apresentado acima, julgue os itens a seguir.

O teste na linha 9 será verdadeiro somente quando a constante DB, definida na linha 3, for maior que zero. Nesse caso, as linhas 10 e 11 serão executadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao código em linguagem C apresentado acima, julgue os itens a seguir.

Existem diretivas que permitem compilar o programa de forma seletiva. Esse processo é chamado de compilação condicional. A instrução #if é uma diretiva de compilação condicional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao código em linguagem C apresentado acima, julgue os itens a seguir.

Suponha que o programa acima seja executado com dois argumentos de linha: o programa executável e um argumento adicional. Considere que o argumento adicional seja a string Teste_String. Nesse caso, será mostrado no dispositivo de saída padrão, em uma única linha, o seguinte resultado: Teste_StringTeste_StringTeste_String

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao código em linguagem C apresentado acima, julgue os itens a seguir.

As linhas 1 e 2 do código acima possuem duas diretivas #include que instruem o compilador a ler outro arquivo-fonte e incluir naquele que contém a diretiva. No que se refere à forma correta de utilização de diretivas

#include, é correto pôr mais de uma diretiva na mesma linha, como mostra o exemplo abaixo.

#include #include #include

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...