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Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes a respeito de programação orientada a objetos.
Na programação orientada a objetos, o polimorfismo permite que cada componente de um programa agregue toda a informação relevante para sua manipulação como uma unidade. Com esse mecanismo ocultam-se detalhes de uma estrutura complexa, que podem interferir no processo de desenvolvimento da classe.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes a respeito de programação orientada a objetos.
A herança em programação orientada a objetos é um relacionamento pelo qual uma classe, chamada de subclasse, herda todos os comportamentos e estados possíveis de outra classe, chamada de superclasse ou classe base.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca da orientação a objetos, julgue os itens seguintes. Ao se criar um objeto, seus atributos são acessados por qualquer outro objeto, sem restrições.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
No paradigma de programação orientada a objetos, existe um conceito que consiste na separação de aspectos internos e externos de um objeto, utilizado para impedir o acesso direto ao estado de um objeto, disponibilizando, externamente, apenas métodos para alterar esse estado.
Trata-se do conceito denominadoclasse.
herança.
mensagem.
associação.
encapsulamento.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Considerando o paradigma da orientação a objetos, a herança é um mecanismo
de chamada a um objeto para invocar um de seus métodos.
pelo qual uma classe pode estender outra classe, aproveitando seus métodos e atributos.
que consiste na separação de aspectos internos e externos de um objeto.
que representa as características de um objeto, como sua estrutura de dados.
que representa um conjunto de objetos com características afins.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação aos conceitos de programação orientada a objetos e lógica de programação, julgue os itens subsequentes. Em programação orientada a objetos, polimorfismo é o princípio pelo qual duas ou mais classes derivadas da mesma superclasse podem invocar métodos que têm a mesma assinatura, mas comportamentos distintos.
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Acerca dos conceitos e aplicações de paradigmas de orientação a objetos, julgue o item subsequente.
A assinatura dos métodos de uma classe é composta por nome do método, tipo de retorno, lista de argumentos e visibilidade.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir. Nas diversas partes de um objeto agregado, cada relacionamento parte-todo deve ser tratado como uma agregação separada, a fim de enfatizar a similaridade mediante a associação.
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Acerca de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir. Conceitua-se objeto como uma entidade em um sistema de software que representa instâncias de entidades do mundo real. Os objetos podem ser iguais, apresentando as mesmas características e identificador.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir. Caso dois construtores sejam declarados para uma mesma classe, sendo um sem parâmetros e outro com parâmetros, pode-se aplicar a sobrecarga.
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