Lista completa de Questões sobre UML para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando as características do framework Zachman apresentadas no texto II e as características dos processos, métodos e técnicas para a construção de sistemas de informação, julgue os itens seguintes.
Vários tipos de diagramas e especificações UML, usados durante a execução de um processo de construção de software orientado a objetos, possuem aplicação na descrição arquitetural de modelos de sistemas e modelos tecnológicos criados pelos projetistas linha 3 e construtores linha 4 de sistemas de informação.
Considerando as características do framework Zachman apresentadas no texto II e as características dos processos, métodos e técnicas para a construção de sistemas de informação, julgue os itens seguintes.
O uso de diagrama de instalação UML é mais indicado para uso na célula (2,5) que na célula (5,3).
Considerando as características do framework Zachman apresentadas no texto II e as características dos processos, métodos e técnicas para a construção de sistemas de informação, julgue os itens seguintes.
Um diagrama de classes UML é mais indicado para uso na célula (3,1) que na célula (3,2).
No que se refere a conceitos de projetos orientados a objetos, julgue os itens subseqüentes.
Em um projeto de objetos UML (unified modeling language), a visibilidade de todos os atributos de classes é definida e as interfaces entre objetos são elaboradas para definir os detalhes de um modelo de mensagens completo.
A análise e o projeto de sistemas de informação são atividades para as quais existem várias metodologias, técnicas e ferramentas de apoio. Acerca dessas atividades e dos meios para realizá-las, julgue os itens subseqüentes.
A linguagem de modelagem unificada (unified modeling language UML) foi desenvolvida com o objetivo específico de dar suporte a processos de desenvolvimento de software por prototipação.
A análise e o projeto de sistemas de informação são atividades para as quais existem várias metodologias, técnicas e ferramentas de apoio. Acerca dessas atividades e dos meios para realizá-las, julgue os itens subseqüentes.
Na terminologia da UML, um ator corresponde a qualquer elemento externo que interage com o sistema.
A análise e o projeto de sistemas de informação são atividades para as quais existem várias metodologias, técnicas e ferramentas de apoio. Acerca dessas atividades e dos meios para realizá-las, julgue os itens subseqüentes.
No contexto da UML, um componente de software é um módulo, pacote ou subsistema que tem função e interface claramente definidas e pode ser integrado a um ou mais sistemas.
A análise e o projeto de sistemas de informação são atividades para as quais existem várias metodologias, técnicas e ferramentas de apoio. Acerca dessas atividades e dos meios para realizá-las, julgue os itens subseqüentes.
Na UML, as multiplicidades definem os limites inferior e superior da quantidade de objetos aos quais um outro objeto pode estar associado.
Com relação ao diagrama de classes ilustrado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
A classe poligono apresenta relacionamentos de herança e associação.
Com relação ao diagrama de classes ilustrado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Não há relacionamentos de agregação mostrados na figura. Entretanto, o modelo do relacionamento entre poligono e pontonareta pode ser modificado para uma relação de agregação, sem alteração na concepção do modelo, uma vez que essa relação é navegável apenas em um sentido.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...