Lista completa de Questões de Comércio Internacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerado o produto estrangeiro, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta. I. Que sofreu transformação substancial no exterior. II. Produzido no exterior. III. Desnacionalizado.
No caso de confrontos entre alíquotas do imposto de importação constantes na Tarifa Externa Comum e em acordo internacional, regra geral:
É uma cláusula utilizada no comércio internacional que permite que o beneficiário receba antecipadamente o valor total ou parcial do crédito:
Red clause.
Cláusula de adiantamento.
Trust clause.
Drawback clause.
By-pass clause.
Comércio Internacional - Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX) - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
É a modalidade de pagamento internacional onde o importador recebe diretamente do exportador os documentos de embarque (sem saque), promove o desembaraço da mercadoria na alfândega e, posteriormente, providencia a remessa da quantia respectiva para o exportador:
É a modalidade de pagamento internacional onde é emitido um documento pelo qual um banco, por instruções de um seu cliente ou em seu próprio nome, compromete-se a efetuar um pagamento, a um terceiro ou à sua ordem, ou deve pagar ou aceitar saques emitidos pelos beneficiários, contra entrega de documentos estipulados, desde que os termos e condições do crédito sejam cumpridos:
É a carta de crédito utilizada no comércio internacional nos casos em que um importador adquire continuamente um certo tipo de mercadoria de um único fornecedor. Em lugar de emitir diversas cartas de crédito, o banco emite apenas uma, com um valor fixo disponível para cada período de tempo definido:
Back-to-back.
Revolving letter of credit.
Bid letter of credit.
Performance letter of credit.
Traveler's letter of credit.
É uma carta de crédito utilizada no comércio internacional pelos bancos norte-americanos como uma carta de garantia:
É uma carta de crédito utilizada no comércio internacional como uma espécie de penalidade imposta à empresa executora de um projeto que não foi executado como deveria, ou simplesmente não foi feito:
Nessa modalidade o financiamento é concedido diretamente ao importador estrangeiro. Há um banco no exterior que financia a operação ao importador. Assim, apenas o importador estrangeiro e seus avalistas, quando houver, permanecem responsáveis, junto ao banqueiro financiador, pelo pagamento das cambiais de exportação, não havendo qualquer vinculação do exportador às cambiais:
Export Notes.
Buyer's Credit.
Commercial Papers.
Supplier's Credit.
Debêntures Cambiais.
Nessa modalidade o financiamento é concedido por um banco ao exportador, mediante desconto das cambiais representativas de vendas a prazo. O exportador vende a prazo e as divisas também vão ingressar futuramente, isto é, nos respectivos vencimentos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...