Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.
O planejamento da continuação de uma campanha publicitária é condição prévia e essencial para que a campanha tenha algum resultado. Nem sempre, no entanto, deve-se usar dos mesmos elementos da fase inicial da campanha ou mostrar qualquer relação com ela.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O estudo de Diz o quê aponta a relevância dos meios de sua natureza, suas qualidades, suas possibilidades e seus limites técnicos para um melhor entendimento do processo comunicativo.
O relacionamento com a imprensa é uma das atividades de relações públicas e o release, um de seus melhores instrumentos de comunicação. No entanto, para que o release seja eficaz, é preciso respeitar algumas condições básicas de texto. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
No lide do release, não se deve deixar de responder às perguntas usuais: o quê, quem, quando, onde e porquê, sempre mostrando um bom gancho capaz de despertar o interesse pelo assunto abordado.
A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.
A mala direta, como recurso de publicidade, é mais usada pelo marketing direto ou de relacionamento, uma vez que é um tipo de mídia cuja mensagem é enviada por correio ou distribuída diretamente às pessoas por meio de portadores.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O estudo de Em que canal destaca o papel das formas e dos conteúdos da comunicação na consecução dos objetivos dos emissores em relação aos seus públicos.
O relacionamento com a imprensa é uma das atividades de relações públicas e o release, um de seus melhores instrumentos de comunicação. No entanto, para que o release seja eficaz, é preciso respeitar algumas condições básicas de texto. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
O texto do release deve obedecer os critérios da redação jornalística, como: evitar adjetivos, voz passiva, frases longas e jargões.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
De acordo com os critérios de edição e seleção de uso corrente e generalizado no jornalismo, julgue os itens a seguir.
Cada jornal, revista ou outra mídia impressa, por meio da paginação, define sua própria personalidade.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O estudo de Para quem e Com que efeito define o campo de interesse dos pesquisadores como o das conseqüências objetivamente averiguáveis da comunicação no nível dos receptores.
De acordo com os critérios de edição e seleção de uso corrente e generalizado no jornalismo, julgue os itens a seguir.
As notícias de interesse geral relevante, ou os fatos novos, estão disponíveis em tal quantidade que os espaços dedicados às matérias jornalísticas são muito pequenos para absorvê-las e divulgá-las ao grande público.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
De acordo com Mauro Wolf, no que diz respeito aos impactos da comunicação na sociedade, as tendências atuais da pesquisa sugerem um deslocamento de foco: os estudiosos têm-se ocupado menos dos efeitos a curto prazo uma problemática restrita e mais das conseqüências a longo prazo questão ampla e complexa da exposição das pessoas à mídia. Com respeito a essa premissa, julgue os itens a seguir.
As tendências atuais acentuam o caráter processual da comunicação, com sua dinâmica interna ocupando o centro da análise, em detrimento das relações com outros processos de comunicação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...