Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
As campanhas publicitárias e de propaganda têm como vantagem a integração de várias peças, concentrando esforços de criação, de mídia e de custos em torno do que é mais importante a ser transmitido e compreendido pelos consumidores.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base na opinião do autor do texto acima e com relação à cobertura dos temas científicos pela imprensa, julgue os itens a seguir.
O jornalismo científico depende estritamente de alguns parâmetros que tipificam o jornalismo, como a periodicidade, a atualidade, a criatividade e a difusão coletiva, pois as informações científicas não passam de soft news que precisam ser reforçadas por declarações das fontes.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
Ao contrário da comunicação de massa, a interatividade é possibilidade inerente à nova mídia.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O campo da comunicação é marcado por uma diversidade conceitual própria das disciplinas em processo de legitimação acadêmica e científica. Com relação às várias correntes teóricas desenvolvidas nessa área, julgue os itens a seguir.
Um novo conceito de comunicação que emerge é o do tautismo: neologismo que traduz ao mesmo tempo uma comunicação que seria tautológica, autista e interativa, facilitada pelo incremento das tecnologias.
Das premissas abaixo NÃO faz parte do código ético e dos direitos e deveres do comunicador social
aceitar ordens dos anunciantes, em casos específicos.
retificar qualquer informação publicada de maneira inexata.
guardar segredo profissional e jamais divulgar a fonte das informações obtidas confidencialmente.
repudiar toda forma de pressão e somente aceitar orientações de redação diretamente das chefias.
comprometer-se a respeitar a vida privada das pessoas.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O cerimonial e o protocolo constituem parte importante das assessorias de comunicação. Acerca das normas consensuais e das técnicas nacionais e internacionais relacionadas a essas atividades, julgue os itens que se seguem.
Uma das etapas mais importantes da organização de um evento é a identificação dos seus públicos. Entre os públicos interno, externo e misto, há uma variedade de especificidades que pode ser identificada como sendo de interesse, de acordo com os objetivos de um evento.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.
Para ser bem-sucedida, a campanha publicitária deve ser criativa e bem feita, não importando os veículos escolhidos para a sua divulgação.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base na opinião do autor do texto acima e com relação à cobertura dos temas científicos pela imprensa, julgue os itens a seguir.
A cobertura científica autônoma e objetiva se pauta pelo jornalismo de precisão, que prevê a aplicação de métodos científicos de investigação social e comportamental à prática do jornalismo, como a sondagem ou pesquisa de opinião, o experimento psicossocial e a análise de conteúdo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito do texto acima e considerando o passado e o presente da imprensa e da radiodifusão brasileiras, julgue os seguintes itens.
Pressões mercadológicas no sentido da difusão de programação popular a um número crescente de ouvintes fizeram-se presentes no rádio brasileiro desde os seus primórdios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.
Com o avanço das tecnologias de informação e a globalização, o modo de fazer jornalismo tem sido constantemente redefinido, sobretudo pelo uso da Internet. Por outro lado, o uso das mesmas fontes acarreta inevitável padronização de conteúdos nos jornais diários.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...